Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/11/2010

Zeca Monteiro pede o retorno de central de vagas e criação de ambulatório médico

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Vereador Zeca Monteiro também questiona o governo federal sobre o que falta para a liberação de recursos que permitirão a construção de sede própria do CRAS

O vereador Zeca Monteiro (PT), requereu à Secretaria Estadual da Saúde o retorno da Central de Regulação de Vagas para Araçatuba e a implantação de um ambulatório médico de especialidades em Penápolis. Segundo ele, a mudança do controle de vagas para São Paulo causou grandes dificuldades no encaminhamento de algumas especialidades. O mesmo problema acontece  para a viabilização de exames de alto custo disponíveis para o município de  Penápolis. Nesse sentido, o vereador defende a implantação na cidade do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), o que possibilitaria atendimento também aos municípios da comarca, igual ocorreu em Andradina.

CRAS
Em documento encaminhado ao Ministério da Previdência Social e prefeitura, Zeca Monteiro questiona como está o processo de solicitação de recursos da administração municipal para a construção de sede própria para o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Ele quer saber o que falta para a liberação do dinheiro  e quando ocorrerá a sua efetivação pelo   governo federal. “O CRAS tem desenvolvido um ótimo trabalho em Penápolis, porém, encontra-se em prédio provisório. Trata-se de uma unidade básica de atendimento e promoção de ações do Sistema Único de Assistência Social. É a porta de entrada do cidadão à rede de proteção social básica. Trabalha na perspectiva da prevenção e minimização/ superação das desigualdades sociais”, considera Zeca Monteiro.

Ciretran
O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o Dr. Rodolfo (PV), questiona a Ciretran sobre a não liberação  do gabarito  de prova escrita sem a intervenção da auto-escola.

Trânsito
O vereador Carlos Henrique Rossi Catalani, o Caíque Rossi (DEM), indicou a pintura de faixas para travessia de pedestres nos cruzamentos da Avenida Euclydes Garcia do Nascimento com a Rua Irmãos Chrysóstomo de Oliveira, no Jardim Eldorado; colocação de mais bancos e ventiladores nos corredores do Paço Municipal, especialmente onde estão localizados os serviços de ambulância e assistência social, e a passagem de máquina motoniveladora na Rua Ronaldo da Silva, no Jardim Esplanada. Imprensa/Câmara.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade