Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/03/2014

Zeca Monteiro cobra do governo estadual maior atenção para Agricultura

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Vereador Zeca Monteiro pediu mais investimento para Casa da Agricultura de Penápolis

A Câmara Municipal de Penápolis, em atendimento ao vereador Zeca Monteiro (PT), requereu ao governo de São Paulo ações em apoio à agricultura paulista. O petista reclama que o setor tem recebido insuficiente quantidade de recursos e poucos incentivos. Dentro do orçamento de R$ 190 bilhões do governo de São Paulo, a agricultura teria apenas 0,58% sem evolução do percentual há pelo menos 5 anos. Zeca Monteiro pediu esclarecimentos da informação através de requerimento formalizado pelo Poder Legislativo. No mesmo documento, ele reivindica melhora dos investimentos  na estrutura da Casa da Agricultura de Penápolis para evitar seu desmonte e defende priorização de atendimento  às solicitações da Frente Parlamentar em Defesa dos Municípios Canavieiros do Estado, coordenada pela deputada estadual Beth Sahão. Em discurso na tribuna da Câmara Municipal, Zeca Monteiro repercutiu que praticamente na totalidade das usinas nos municípios paulistas a produção se limita a açúcar e álcool, apesar da grande capacidade de ampliação do segmento com  tecnologia. “As usinas podem produzir energia elétrica e  um óleo especial utilizado em nutrição”. O vereador defendeu mobilização dos municípios canavieiros para pressionar os governos estadual e federal por uma atenção melhor ao setor.

Adefipe
A Câmara Municipal recebeu segunda-feira o presidente da Associação dos Deficientes Físicos de Penápolis (Adefipe), Antonio Carlos Rosendo. A participação ocorreu a pedido do presidente do Legislativo, Caíque Rossi. Entre as necessidades apontadas pelo convidado para os cadeirantes na cidade está a instalação de uma plataforma elevatória no Estádio Municipal Tenente Carriço. Caíque Rossi destacou a  primeira academia pública adaptada para portadores de necessidades especiais em Penápolis, cuja viabilização ele ajuda a acontecer no Parque Maria Chica. O presidente da Câmara Municipal também defendeu a promoção de campanha “Experimentando Diferenças”, em que pessoas  sem dificuldades de locomoção, utilizam por exemplo  uma cadeira de rodas para notar na prática os problemas para acessibilidade.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade