Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/10/2016

Yvonne Penteado recebe título de Filha Ilustre de Penápolis

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Yvonne Penteado liderou a promoção de cursos e eventos em Penápolis, ajudando a promover talentos da cidade

Com uma história de várias décadas de trabalho e iniciativas na promoção do ensino, ballet e moda na cidade, a professora aposentada Yvonne Conceição Corrêa Penteado, 87 anos, foi contemplada com o título de Filha Ilustre de Penápolis. A entrega da honraria aconteceu em solenidade promovida anteontem pela Câmara Municipal. A homenagem foi proposta pelo vereador Lucas Casella (PSD).  

Vida
Yvonne Conceição Corrêa Penteado nasceu dia 08 de dezembro de 1928, em Penápolis. Tem descendência de italianos e portugueses. É filha de Francisco Correa e de Emma Rachelli Mosca. Seu pai, natural de Piracicaba, chegou à cidade em 1923, atuando no setor de agência bancária. A mãe, dona Emma, é filha  de Guilherme Mosca, italiano nascido em Perúgia, o qual  se fixou  Penápolis em 1914 e  atuou em várias atividades na cidade, especialmente como ourives, atividade que a família mantém tradição.
Ainda menor de idade, Yvonne conhece José Alves Penteado, o Juca, através de uma casualidade, ao buscarem água. Formada professora, leciona como alfabetizadora  na zona rural da região e depois em Penápolis. Dona Yvvone casa-se com Juca em 07 de julho de 1951 e tem cinco filhos: Marta, José Augusto, Pedro, Denise e Greice. Na década de 70, ela atua com pioneirismo na abertura de Escola Cigarrinha para atendimento ás crianças. Viajava na busca de conhecimento com o objetivo de oferecer o melhor no setor.
Em outro momento de arrojo,  decide pela criação  da Academia de Ballet Yvonne Penteado. A iniciativa proporciona a Penápolis  atendimento de grande qualidade no setor com a vinda de renomados professores como Andrea Brugnaro e Rossana Caffer. Incrementa ainda mais suas ações  e proporciona outros cursos, entre os quais o de manequim, que agita de forma positiva a cidade, com  vários  desfiles.
O trabalho de Dona Yvonne com cursos e promoções ajuda a despertar talentos de grande sucesso, como a apresentadora Sabrina Sato e a modelo internacional, Ingrid Rheinlander.
Em 2015, depois de vários anos de encerramento das atividades  de suas academia, Donna Yvonne Penteado, tem seqüência do seu nome na área do ballet, através da abertura de uma unidade por sua  ex-aluna, Ingrid Lundstedt.  Yvonne Penteado, cujo pai  foi comendador e  agraciado com o título de Cidadão Penapolense, é Filha Ilustre de Penápolis.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade