Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

04/10/2023

Yoga: workshop "As quatro nobres verdades de Buda" acontece dia 07

Imagem/Thaísa Fernanda
Detalhes Notícia
O workshop de yoga propõe um mergulho sobre a história de Buda e os ensinamentos que ele deixou ao mundo

Estão abertas as inscrições para as pessoas interessadas em participar do workshop de yoga “As quatro nobres verdades de Buda”, que acontecerá em Penápolis neste sábado, 07 de outubro, das 15h às 18h. A atividade será conduzida pela professora de Yoga, Karina Bueno. As vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de inscrição. 
Segundo explicou a professora Karina, o workshop será realizado em duas etapas. Na primeira parte o público será conduzido às atividades práticas de ásanas (posturas psicofísicas) e meditação, que têm a finalidade de oferecer equilíbrio físico, mental e espiritual ao participante. 
“Na segunda parte do workshop, faremos um estudo sobre a história de vida de Buda e os ensinamentos que ele deixou ao mundo”, acrescentou a professora. 
Ela conta que Sidarta Gautama, o Buda, foi o primeiro ser humano a atingir a Iluminação, ou seja, o Despertar da Consciência. Buda meditou debaixo de uma árvore por 49 dias, sentado, imóvel, perdido em êxtase, e então ele trouxe ao mundo “As quatro nobres verdades” sobre a Humanidade.  
“Este evento de grande importância cósmica vem sendo estudado há aproximadamente 500 anos antes de Cristo. Por isso, é com muita seriedade e respeito que abordaremos esses ensinamentos durante o workshop”, ressaltou Karina Bueno. 

Sucesso
Em março deste ano, a professora Karina ministrou o workshop “As oito pétalas do Yoga”, obtendo grande sucesso de público, com todas as vagas preenchidas e participantes de Penápolis e região. 
Para o workshop deste sábado, a professora propõe uma nova temática, com um mergulho sobre os principais preceitos de Buda. No decorrer das atividades, haverá um momento de compartilhamento e troca de experiências, com delicioso café da tarde. A atividade é voltada para todos os públicos, a partir de 16 anos. 

Inscrições
Para as pessoas interessadas, as inscrições devem ser feitas de forma antecipada e diretamente com a professora Karina Bueno. O workshop tem valor de troca de R$75. Vagas limitadas. Mais informações e inscrição pelo whatsapp (18) 98811-2007.

(A.I. – Thaísa Fernanda)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade