Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/05/2015

Xuxa prestigia aniversário da Fundação Colnaghi

Imagem/Reporfoto Fotografias
Detalhes Notícia
Durante a apresentação, Xuxa e a família Colnaghi, foram rodeados por crianças atendidas pela instituição

DA REPORTAGEM

A região do Jardim Tropical viveu na noite da última sexta-feira momentos inesquecíveis, quando se comemorou os 15 anos da Fundação Colnaghi, que mantém uma creche e atende hoje 235 crianças. A presença da apresentadora Xuxa Meneguel, que representava sua mãe Alda Flores Meneghel – homenageada com o espaço das artes - foi o ponto alto das comemorações. Bastante simpática, ela percorreu o interior da instituição, conheceu a infraestrutura oferecida às crianças atendidas no local e se emocionou ao adentrar no espaço que recebeu o nome de sua mãe e que abrigará diversas atividades. Cada sala do espaço também recebeu um nome, forma que a entidade encontrou para homenagear pessoas da comunidade. Sendo assim, a biblioteca recebeu o nome de José Osório de Freitas; a brinquedoteca, Isabel Silva Carrijo; a sala de estudos e coordenação pedagógica, Fladir Valente; sala de atendimento psicológico e assistência social, José Antonio Passari (Forféia); sala de inglês, Pedro Nabarrete Martos; balé e Judô, Antonietta Dib Jorge Ferreira e sala de artes, Isolina Colnaghi Galleti. 

Programação
O evento comemorativo foi aberto com uma missa celebrada pelo frei Mauro Strabelli e padre Rodolfo, com a participação do coral de crianças e acompanhada pelo público composto por convidados, crianças atendidas pela fundação, pais, funcionários e colaboradores. Em seguida, durante a apresentação musical com as crianças da fundação, sob a regência do maestro Bugiga, que estava bastante emocionado, ocorreu à participação de Xuxa na bateria. Sem perder o ritmo, a apresentadora deu um show nas baquetas além, é claro, fazer a alegria das crianças, integrantes da “banda”. Ao falar aos presentes, Xuxa disse que estava muito emocionada por estar em Penápolis, pela homenagem à sua mãe e pela acolhida dos penapolenses durante sua permanência no local. “Quando me pediram para gravar um vídeo para a fundação, eu disse que viria pessoalmente aqui. Eu me convidei para vir e quero voltar outras vezes”, disse a apresentadora, elogiando a iniciativa dos irmãos José Roberto Colnaghi (Beto) e Francisco Carlos Jorge Colnaghi (Teté). O presidente do Conselho Deliberativo da Fundação Colnaghi, Augusto Francisco Vieira, agradeceu o apoio de todos que colaboram com a entidade e relatou o trabalho desenvolvido em prol às crianças atendidas na instituição.  

Instituição
 A fundação, de 50 colaboradores, tem 235 crianças atendidas atualmente e pode chegar a 240, sempre na faixa etária de quatro meses a cinco anos e onze meses, e o espaço (ampliação) inaugurado na sexta-feira visa atender melhor as crianças do bairro Jardim Tropical e proximidades, filhos dos colaboradores da creche e filhos de funcionários da empresa Asperbrás. Durante a exibição de um vídeo sobre a Fundação, o público teve a oportunidade de ouvir depoimentos de ex-alunos, pais de alunos, funcionários, além de conhecer o trabalho desenvolvido, que preza pela qualidade e de desenvolvimento social, focando as famílias e comunidade. A instituição, que conta com serviço de terapia familiar, assistência social, aulas de inglês e aulas de balé, funciona hoje com 2 salas de maternal II ; 2 salas etapa I  e 1 sala etapa II, 1 consultório odontológico que atende as crianças e seus irmãos de até 12 anos 2 salas de berçário I; 3 salas de berçário II ; 2 salas de maternal I, playground, área verde, pátio coberto, casinha de boneca, tanque de areia.  No ano de 2000, mais precisamente em 25 de maio (data do aniversário de Nelly Jorge Colnaghi), a fundação se firmava com atendimento de pouco mais de 100 crianças e hoje se transforma como uma das mais importantes instituições de atendimento à criança em Penápolis.

Confira várias fotos da passagem de Xuxa por Penápolis no jornal impresso.

(Carlos Netto)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade