Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

18/10/2007

Wanda Porto realiza festa para crianças na Planalto

Detalhes Notícia

Através de uma iniciativa de três universitárias da FASSP (Faculdade de Saúde São Paulo), Elaine Cristina Costa Sales (2º termo de Fisioterapia); Evelin Tatiane Dona (4º termo de Enfermagem) e Mariane Barbosa Rodrigues (4º termo de Enfermagem), o Instituto Wanda Porto, braço social da faculdade, realizou no último final de semana uma comemoração para as crianças residentes no Jardim Planalto e bairros adjacentes.

A idéia das estudantes em realizar uma série de atividades para marcar o Dia da Criança, transcorrido em dia 12 de outubro, surgiu após a partição delas em outro evento: “Dia de Fazer a Diferença”, em que boa parte dos alunos da FASSP esteve presente, fazendo aferição de pressão arterial, além de outras atividades.

A partir dessa experiência, elas começaram a elaborar e planejar o festejo, que contou com a colaboração da direção da faculdade, das coordenações dos dois cursos e do Wanda Porto, estimulando as alunas a concretizarem a proposta, pois o contato com as pessoas mais carentes do município é de vital importância na formação delas enquanto profissionais da área de saúde.

Para as idealizadoras, a organização do evento, assim como a sua realização, contribui para ampliassem suas visões sobre os problemas sociais de Penápolis e ver que é possível, com pequenos gestos, proporcionar para aquelas crianças momentos de descontração, lazer e afetividade.

Segundo elas, o contato com os integrantes das comunidades carentes funcionou como extensão das disciplinas que já tiveram na faculdade, servindo, portanto, como complemento para a carreira profissional que escolheram: Enfermagem e Fisioterapia. As estudantes, que a partir da segunda quinzena de outubro começarão a ministrar aulas de natação e dança no CMEI (Centro Municipal de Educação Integrada) da Vila Planalto, local em que a comemoração aconteceu, já se debruçam sobre um novo projeto que tem como meta uma confraternização no final do ano. Elas agradecem aos patrocinadores: Supermercados Amália, Eldorado, Cortez, Star DSN Seguros, as Panificadoras Super Pão e Boa Vista, Codispan, Ponto Certo, Elétrica Brito e Comercial Iceri. Também colaboraram no evento, os Sociólogos Gilberto de Assis Barbosa dos Santos, Andréia Cristina de Melo Minotti dos Santos e os estudantes de enfermagem Sue Ellen Alexandra Bento Tofani, Mayra Pereira Douat, Nayara Silva Neres e Helder Roberto Bezerra dos Santos. (A/I)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade