Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/07/2018

Votuporanga: Penápolis estará presente nos Jogos Regionais

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Algumas das equipes penapolenses que estarão participando dos Jogos Regionais de Votuporanga

A partir hoje (17), atletas penapolenses participam dos 62º Jogos Regionais da 6ª Região Esportiva, que tem como sede a cidade de Votuporanga. O evento acontece até o próximo dia 27. Penápolis será representada nas modalidades de ginástica rítmica feminina, ginástica artística feminina, ciclismo masculino, handebol feminino e masculino, futsal feminino e masculino, vôlei feminino e masculino e atletismo ACD (atletas com deficiência). 
Como apoio a participação dos atletas que representam a cidade, a Prefeitura de Penápolis está garantindo o transporte, alojamento e alimentação. Em relação a anos anteriores, a delegação penapolense está um pouco reduzida em função da crise financeira que afeta as finanças municipais. 
Segundo o secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude, professor Paulo Henrique Sanchez, a prioridade para participação foi dada a equipes que não estão disputando nenhum campeonato regional. 
“Equipes que estão envolvidas em alguma disputa não participarão. Esta decisão foi tomada em comum acordo com os técnicos das modalidades, que entenderam o atual momento financeiro complicado de nosso município. Agradeço a todos que entenderam as nossas dificuldades”, disse o secretário. 
O prefeito Célio de Oliveira revelou, durante que a sua gestão, a cidade sediou por duas vezes os Jogos Regionais (2013 e 2015) e também os Jogos Regionais do Idoso (2013 e 2014), além de outras competições em parceria com o Governo do Estado. 
“Além disso, Penápolis sempre garantiu a presença de seus atletas nestes eventos quando sediados em outras cidades e não seria desta vez que ficaríamos ausentes, mesmo diante de nossas enormes dificuldades”, disse o prefeito. 
Os Jogos Regionais têm por objetivo favorecer o desenvolvimento da prática esportiva nos municípios por meio da competição; buscar os melhores atletas ou equipes em cada uma das regiões esportivas, visando a participação nos Jogos Abertos, e contribuir para o aprimoramento técnico das diversas modalidades em disputa.

Apoio ao esporte
A política esportiva no município de Penápolis é desenvolvida pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, que tem por objetivo coordenar, planejar e implementar as atividades, de modo a estimular, divulgar e apoiar a prática desportiva e recreativa junto à comunidade. 
Neste sentido, a Secretaria de Esporte oferece aulas gratuitas de atletismo ACD, futebol, voleibol masculino e feminino, basquete masculino, handebol masculino e feminino, natação, alongamento, exercícios aquáticos e futsal masculino e feminino, inclusive, atletas destas diversas modalidades estão tendo a oportunidade de participar de campeonatos regionais. 
A SME mantém parcerias também para aulas de ginástica rítmica, ginástica artística, judô, capoeira e karatê. Com o objetivo ainda de descentralizar a prática esportiva, a Secretaria de Esporte estará oferecendo aulas de futsal, vôlei, basquete e handebol nas Emefs Elza Nadai Silvino, Marilena Cipriano Pereira e Darci Buranello. Nos mesmos locais, pessoas de todas as idades poderão participar de sessões de alongamento. 
Eventos para a comunidade também são promovidos pela Secretaria de Esporte. No início do ano aconteceram os tradicionais Torneios Cobras, Cobrinhas e Master de Futsal e está em andamento a Copa de Futebol Menor. 
No segundo semestre está previsto o início da Super Copa de Futebol Mini-Campo, que deverá ter a participação de mais de 30 equipes. Além disso, a comunidade do bairro São Francisco e região teve a oportunidade de participar de uma edição do Projeto Brincar de Tudo. Outros serão desenvolvidos ao longo do ano.

Secom - PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade