Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

09/10/2018

Votação tranquila: Penápolis e comarca não registram incidentes na eleição

Imagem/Rafael Machi
Detalhes Notícia
Eleitor penapolense se cobriu com a bandeira do Brasil para votar

DA REPORTAGEM

Os eleitores penapolenses que foram às urnas neste domingo (07) não tiveram problemas nas 132 seções eleitorais da cidade. As escolas que foram usadas como pontos de votação receberam grande número de eleitores já nos primeiros minutos após o início do pleito. Na Escola Dr. Carlos Sampaio Filho, o maior ponto de votação da cidade, algumas das filas ficaram grandes, mas a votação ocorreu de forma organizada. A movimentação também foi grande nos demais pontos de votação, mas nenhum incidente chegou a ser registrado. 
Segundo o chefe do cartório da 87ª Zona Eleitoral de Penápolis, Samuel da Silva Pereira, apenas duas urnas precisaram ser trocadas durante todo o dia de eleição por conta de problemas que os equipamentos apresentaram, mas nada que tenha prejudicado a votação. “Uma das urnas apresentou problema no teclado, por isso tivemos a necessidade de realizar a troca, tudo feito com acompanhamento de juízes e promotores da Justiça Eleitoral”, comentou. 
Durante a votação, foi possível observar muitas pessoas indo votar com camisetas de candidatos, o que é permitido pela Lei Eleitoral desde que o eleitor faça sua manifestação de forma silenciosa. Outras pessoas preferiram votar usando camisetas e até bandeiras do Brasil. No período da tarde, a votação nas escolas da cidade foi mais tranquila. A movimentação era apenas de eleitores que deixaram para votar nos momentos finais. A Polícia Militar não registrou nenhum problema entre eleitores. 
Na comarca de Penápolis a eleição também foi tranquila, os eleitores não tiveram dificuldades para votar. 

Fake
Um fato que chamou a atenção foi uma notícia falsa que foi espalhada em redes sociais na internet dando conta de que uma urna da cidade havia sido fraudada e que o eleitor tinha dificuldades para votar, chegando a aparecer a imagem de outro candidato na hora de sua escolha na urna. Com a informação, representantes da Justiça Eleitoral foram ao local e constataram que a urna funcionava de forma correta, descartando a denúncia de fraude. 
O próprio chefe do cartório eleitoral de Penápolis chegou a gravar um vídeo e o postou nas redes sociais mostrando uma eleitora votando na citada urna e afirmando que o equipamento havia funcionado de maneira correta. “Isso acaba sendo uma falsa notícia criada por uma pessoa que quer chamar a atenção e infelizmente é compartilhada, pelas demais pessoas sem que elas tenham conhecimento do ocorrido. Assim que soubemos da informação, fomos ao local e realizamos todo o procedimento necessário para garantir que a urna funcionava normalmente. Tudo não passou da ação de uma pessoa maldosa”, afirmou Samuel Pereira.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade