Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

01/12/2018

Votação: Gustavo Raymundo é reeleito presidente da OAB Penápolis

Imagem/Rafael Machi
Detalhes Notícia
Gustavo Raymundo (esq.) e Wilian Ambrósio serão presidente e vice da OAB de Penápolis no próximo triênio

DA REPORTAGEM

O advogado Gustavo Ferreira Raymundo foi reeleito nesta quinta-feira (29) como presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Penápolis. Ele, que já cumpre seu primeiro triênio, permanecerá à frente da subseção de Penápolis entre os anos de 2019 e 2021. Gustavo terá como vice o advogado Wilian César Ambrósio. Juntos eles compuseram a chapa “Unidos por uma OAB melhor”, única concorrente na subseção. 
Segundo o divulgado, 263 votos foram registrados durante todo o dia na Casa do Advogado de Penápolis, local onde foi realizada a votação. Deste total, a chapa recebeu 258 votos, sendo eleita para o próximo triênio. Foram registrados ainda quatro votos em branco e apenas um voto nulo. Todo o processo de votação foi acompanhado por representantes da Justiça Eleitoral, que cedeu urnas eletrônicas para o pleito a nível estadual, que ocorreu concomitantemente às eleições das subseções em todo o Estado de São Paulo. O processo foi encerrado às 17h00, dando início a contagem das cédulas utilizadas na eleição, já que o recurso eletrônico foi utilizado para registrar os votos dos candidatos à OAB do estado, cargo que pode ser comparado ao de Governador do Estado. 
Ao fim da conferência de votos, foi Gustavo Raymundo foi declarado reeleito. O candidato classificou a eleição em Penápolis serena. “Já esperávamos um processo tranquilo, até por haver apenas uma chapa. Fizemos nosso trabalho durante o processo eleitoral, apresentando novas propostas e mostrando aquilo que foi feito nos últimos três anos, nos possibilitando a confiança dos companheiros de trabalho para uma reeleição”, destacou. 
Para o vice-presidente eleito, Wilian Ambrósio, a expressiva votação alcançada pela chapa representa o reconhecimento do trabalho feito por Gustado. “Conseguimos uma votação extremamente positiva, o que mostra o reconhecimento da união em prol dos anseios da advocacia penapolense. Esta eleição serviu para comprovarmos o reconhecimento, a aceitação e a aprovação da atual gestão, o que nos deixa muito contentes”, comentou Wilian.
Reeleito, Gustavo afirmou que ainda há muito o que fazer pela OAB de Penápolis, compromissos que ele busca como luta pela classe. “Temos muita coisa a ser feita, como lutar pela valorização da advocacia, a defesa das prerrogativas e dos advogados. Além disso, temos que valorizar ainda o atendimento à população, trabalhando com transparência e honestidade” finalizou Gustavo. 

Estado
No Estado de São Paulo, o advogado Caio Augusto Silva dos Santos, candidato pela Chapa 11 “Coragem e Inovação” foi eleito presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Secional São Paulo. Ele foi eleito através de votação das 239 Subseções do Estado. Somente em Penápolis foram 202 votos a seu favor. 
Após a divulgação dos resultados, Caio Augusto agradeceu o apoio e os votos recebidos, parabenizou a classe pela presença nas seções de votação e dirigiu uma mensagem a todos os profissionais do Direito do Estado dizendo que a Advocacia continuará unida e que não tem mais adversários. Na sua fala, dirigiu uma palavra de apoio às subseções do Interior e do Litoral, decisivas na sua eleição. Disse que o apoio pode ser sentido em todas as reuniões que manteve com candidatos de chapas de Subseções e apoiadores na Capital, Litoral e Interior. 
Vale destacar que Caio teve o apoio da chapa vencedora em Penápolis.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade