Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

25/05/2010

Votação: Eleitos os cinco conselheiros tutelares de Penápolis

Detalhes Notícia

O município de Penápolis elegeu no último domingo, 23, os cinco conselheiros tutelares que vão trabalhar para a garantir os direitos das crianças e adolescentes no triênio 2010-2013. Os cinco conselheiros suplentes também foram eleitos por votação direta.
Os cinco conselheiros tutelares eleitos foram: Maria de Fátima Moura Castro Rahal (948 votos); Sílvia Cristina Prandini Malachena (882 votos); Rosângela Moretti Morangueira – Chuchu (865 votos); João dos Santos – Jaó (689 votos) e Iolanda Maria Bartherman Bachiega (558 votos). Já os conselheiros suplentes são: Andréia Soares da Silva (545 votos); Denise Mian (514 votos); Valdemar Ferreira (467 votos); Andressa Lopes (428 votos) e Tia Renata (373 votos).

Apuração
Foram disponibilizadas nove seções eleitorais na Escola Estadual Dr. Carlos Sampaio Filho, em que compareceram 2.822 pessoas votantes. A apuração dos votos foi realizada na Sala Cora Coralina, anexa à Biblioteca Municipal, logo após o término da votação. Às 20h30 já havia sido encerrada a apuração dos votos e então divulgado o resultado oficial da eleição do Conselho Tutelar de Penápolis. Também foram computados 11 votos em branco e 47 nulos. Todo o processo ocorreu sem nenhum incidente registrado.

Cassação de registro
De acordo com o presidente do Comdica – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Alexandre Gil de Mello, houveram 10 representações solicitando a cassação de registro de candidatos a conselheiros tutelares. Na quinta-feira, 20, um cidadão apresentou a solicitação ao Ministério Público contra dois candidatos  por realização de propaganda fora de prazo. No domingo, 23, dia da eleição, a Promotoria de Justiça também apresentou ao Comdica três representações solicitando a cassação do registro de três candidatos. Além disso, um candidato apresentou mais um pedido de cassação de registro de cinco candidatos. Segundo explicou Alexandre Gil, os candidatos envolvidos foram notificados oficialmente na tarde de ontem e Comdica vai analisar todas as representações.   “Esse procedimento será feito com base na legislação e o candidato terá o direito de defesa. A lei é igual para todos”, argumentou. Secom – PMP

Confira o resultado da eleição do Conselho Tutelar no jornal impresso.

Foto: Quase 3 mil pessoas compareceram à eleição do Conselho Tutelar em Penápolis

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade