Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

15/06/2016

Votação: Célio envia projeto de lei que doa área para construção do AME

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
No último mês de fevereiro, uma comitiva do Governo esteve em Penápolis visitando o terreno oferecido pela Prefeitura

O prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, enviou na última segunda-feira (13) à Câmara de Vereadores, o Projeto de Lei que visa a autorização do Poder Legislativo para que a Prefeitura possa doar ao Governo do Estado uma área destinada à construção do AME-Mais (Ambulatório Médico de Especialidades). O espaço destinado à construção daquela unidade de saúde tem mais de 4 mil metros quadrados, e está localizado na Estrada Irmãos Buranello, no bairro Jardim Morumbi.
O referido Projeto de Lei entrou na pauta de apreciação dos vereadores na última sessão, e deverá ser votado pelo edis na próxima segunda-feira, dia 20 de junho.
De acordo com o prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, a aprovação da Câmara é necessária para que haja a transferência do imóvel ao Governo de São Paulo, para que o mesmo possa viabilizar a construção do AME-Mais na cidade.
“A implantação deste serviço em Penápolis proporcionará mais conforto aos penapolenses que são usuários do SUS, pois eles deixarão de viajar até 150 quilômetros para realização de consultas e exames, já que passaremos a ter, com seu funcionamento, toda essa estrutura funcionando aqui”, ressaltou o prefeito.
“Também é importante destacar que quando o AME estiver funcionando, a nossa Prefeitura terá oportunidade de economizar cerca de R$ 400 mil por mês com transporte de pacientes para outras cidades”, destacou ele.
Célio de Oliveira ainda lembrou que o AME de Penápolis será uma unidade mais completa, com especialidades e exames que atualmente são inexistentes nas cidades de Araçatuba e Andradina, por exemplo. “Com isso, o AME-Mais de Penápolis atenderá os 40 municípios da região. Certamente isso trará benefícios também ao nosso comércio, pois o trânsito diário de pessoas será muito grande”, observou Célio.
“E ainda tem a questão dos empregos. Serão absorvidos profissionais de cursos superiores da Funepe e da Fassp, além de colocar à disposição da cidade e região equipamentos de saúde a custo zero”, concluiu.

Visita
No último mês de fevereiro, uma comitiva do Governo de São Paulo esteve em Penápolis visitando o terreno oferecido pela Prefeitura para a construção do ambulatório, visando aprovação do espaço. Na oportunidade, os técnicos do Departamento Regional de Saúde (DRS) foram liderados pelo diretor técnico, Sílvio César dos Santos Órfão.
A referida área foi escolhida estrategicamente, pois tem fácil acesso pela Rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), e fica próxima a diversos bairros, como por exemplo Jardim Eldorado, Residencial Pereirinha, Residencial Sílvia Covas, e Jardim Esplanada, uma das regiões que mais cresce na cidade, e com um desenvolvimento da área comercial também de grandes proporções, com supermercados, bares, lanchonetes, farmácias e demais estabelecimentos, que atenderão os pacientes atendidos pelo AME.

Secom - PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade