Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

30/10/2018

Votação é considerada tranquila em Penápolis e comarca

Imagem/Rafael Machi
Detalhes Notícia
Policias militares estiveram presentes nos cartórios eleitorais de Penápolis durante toda a apuração para garantir a ordem dos trabalhos eleitorais

DA REPORTAGEM

Assim como aconteceu no 1º turno em Penápolis, o 2º também registrou uma votação bastante tranquila neste domingo (28), sem o registro de ocorrências também na comarca. As escolas que foram usadas como pontos de votação receberam grande número de eleitores já nos primeiros minutos após o início do pleito. Na Escola Dr. Carlos Sampaio Filho, o maior ponto de votação da cidade, algumas das filas ficaram grandes, mas a votação ocorreu de forma organizada. A movimentação também foi grande nos demais pontos de votação, nenhum incidente foi registrado. Segundo o chefe do cartório da 87ª Zona Eleitoral de Penápolis, Samuel da Silva Pereira, apenas uma urna precisou ser trocada durante a eleição por conta de problema que o equipamento apresentou, mas nada que tenha prejudicado a votação. “A urna da seção 109, na escola Marilena Cipriano, apresentou falha na transmissão de dados do terminal do mesário com a urna. Assim que fomos comunicados do problema fomos imediatamente ao local e fizemos a devida substituição da urna e a votação prosseguiu normalmente no local”, comentou. Durante a votação, assim como ocorreu no último dia 07, foi possível observar muitas pessoas indo votar com camisetas de candidatos, o que é permitido pela Lei Eleitoral desde que o eleitor faça sua manifestação de forma silenciosa. Outras pessoas preferiram votar usando camisetas e até a bandeira do Brasil. No período da tarde, a votação nas escolas da cidade foi mais calma. A movimentação era de eleitores que deixaram para votar nos momentos finais. 
Na comarca de Penápolis a eleição também foi tranquila, os eleitores não tiveram dificuldades para votar e nenhuma urna precisou ser substituída. O chefe do cartório de Penápolis alertou o fato de que muitas pessoas tiveram dificuldade na hora do voto. Segundo ele, houve confusão com a ordem de votação. “Tivemos registros de pessoas que, na hora de votar para governador, digitavam o número do candidato a presidente e apertavam o confirma, isso, automaticamente anula o voto na urna, já que se tratam de números diferentes. Com isso, as pessoas passavam a reclamar que o voto havia sido anulado como forma de fraude, o que não existiu, já que não tivemos qualquer registro de algo neste sentido, mas somente a confusão por parte de alguns eleitores”, acrescentou. Segundo o comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar, o capitão Antônio Flauzino, todo o trabalho da PM na comarca de Penápolis foi feito de forma tranquila e dentro da normalidade. “A Polícia Militar esteve empenhada desde sábado (27) com a escolta de transporte e instalação das urnas em seus respectivos locais de votação. Além disso, cada um destes locais teve a presença de policiais durante toda a eleição, garantindo a ordem e segurança dos eleitores. Ao fim do processo, o trabalho de escolta dos presidentes de seção até os cartórios eleitorais também foi feito sem qualquer incidente. Sendo assim, ficamos muito satisfeito com a atuação dos policiais e a ordem em que todo o processo foi realizado”, afirmou o comandante. (Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade