Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

07/07/2013

Voluntários zelam por jardim às margens do Santa Leonor

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Jardinagem inclui instalação de canteiros ornamentais, pergolados e arcos de flores

Há cerca de quatro anos três munícipes, moradores do Residencial Fernanda, em Penápolis, trabalham de maneira voluntária na avenida João Antônio de Castilho, às margens do Córrego Santa Leonor, que corta a cidade. No local são realizados serviços de jardinagem em uma área de aproximadamente 300 metros, o que vem contribuindo com o cuidado e a preservação do meio ambiente. A iniciativa permite que a localidade tenha um visual mais agradável e acolhedor. O trabalho é desenvolvido por Angela Arantes Souza, Silmar Madalena da Silva Campos e Hugo Vagaes. Eles dispõem de um auxílio financeiro mensal que arrecadam de moradores dos arredores do bairro e ainda de outros voluntários, como por exemplo Irineu Passili. O mesmo doou mudas de diversas espécies e bambus necessários para a construção de um pergolado. Além disso a Flora Tietê disponibilizou aos moradores várias mudas de árvores nativas. No referido trecho são cultivadas diversas variedades de plantas: há flores das espécies dracena, primavera, palmas, equisória, gávea, entre outras. Eles também plantaram árvores frutíferas, como jabuticaba, amora, limão e acerola. Os voluntários instalaram ainda canteiros ornamentais, pergolados e arcos de flores.

 

Depoimento

Segundo Angela Arantes Soares, uma das voluntárias, o trabalho é diário. Em conjunto executam a limpeza do local, regam e podam as plantas. "Realizamos este serviço para nossa própria satisfação e para o contentamento coletivo. É bonito ter localidades bem cuidadas e atraentes", disse Angela. "Zelamos deste lugar como se fosse uma extensão de nossas casas, um jardim particular. Entretanto, repartimos tudo com os outros moradores e com os demais munícipes. Afinal muitas pessoas utilizam este espaço para caminhar, para encontrar amigos e desfrutar de um fim de tarde tranquilo", relatou. O prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, considera este apoio louvável. Segundo ele, o trabalho voluntário indica a disposição de pessoas que servem às outras. "Colaborar gratuitamente com a administração municipal, sobretudo com os penapolenses, é uma atitude nobre. A atividade que desempenham contribui com Penápolis, deixando-a uma cidade cada vez mais linda", avaliou Célio, que inclusive fez questão de entregar a cada um dos voluntários um Certificado e Honra ao Mérito.

 

Conservação

Apesar do trabalho de embelezamento às margens do Córrego Santa Leonor, algumas pessoas estão depredando a jardinagem. Também abandonam lixo e não recolhem as fezes dos cachorros em seus passeios. "Precisamos da cooperação geral. Só assim teremos um ambiente cada vez mais agradável e saudável a todos", solicitaram os voluntários. Secom – PMP

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade