Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

05/01/2013

Voluntários se juntam hoje para pintura do Tenentão

A Prefeitura de Penápolis estará recebendo hoje (05) uma grande ajuda da comunidade penapolense para efetuar com agilidade a pintura interna do Estádio Municipal Tenente Carriço. Pintores voluntários estarão unindo forças à equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços nesta tarefa. A medida é em função da necessidade de deixar o local em condições de receber bem os jogos da 44ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, a partir deste domingo.

De acordo com o prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, a ideia é trabalhar em parceria, já que a estrutura de pessoal disponível atualmente na Prefeitura é muito pequena para executar os trabalhos com a rapidez necessária nesta ocasião.

"No momento temos que trabalhar com o que se tem. Mesmo a equipe estando carente de mais funcionários, a Prefeitura atualmente não tem condições de contratar, por isso decidimos optar pelo voluntariado", comentou Célio.

"Esta gestão municipal jamais terá receio de pedir a ajuda da população quando for preciso e possível. Quando não tivermos condições de realizar algo sozinhos vamos sim convocar a sociedade para que trabalhe junto conosco pelo bem comum", argumentou o prefeito. "A união faz a força".

"Conseguimos 10 pintores voluntários, pessoas da nossa comunidade que se dispuseram a auxiliar nesta tarefa. E se mais profissionais do ramo se sentirem motivados a ajudar, estaremos aceitando de bom grado o apoio", frisou.

O prefeito disse ainda que a Prefeitura vai fornecer todo o material necessário, como tinta e ferramentas (pincéis, rolos, lixas, entre outros).

A pintura a ser executada hoje será apenas interna e em partes baixas, que não necessitam de andaimes, como por exemplo as arquibancadas dos setores 1, 2 e 3.

De acordo com o secretário municipal de Obras e Serviços, o arquiteto Munhoz Morás, a pintura externa do estádio será feita de modo diferente. "Este caso requer atuação especializada, pois envolve toda uma situação de segurança. Isso será feito num segundo momento", disse.

Reinaldo Morás revelou ainda que a Prefeitura Municipal obteve todos os alvarás necessários para atender os jogos da Copinha, entre eles o laudo do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Vigilância Sanitária.

"Como as obras no estádio não serão paralisadas durante a Copa São Paulo, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros fizeram uma série de exigências de segurança, como vedação com tapumes para separação do público e obras. Atendemos a todas as exigências, conferidas em vistorias, e obtivemos alvará para 7 mil expectadores", explicou Reinaldo.

"Já para os jogos da 1ª divisão serão feitas outras vistorias mais adiante, para checagem dos 15 mil lugares exigidos pela Federação Paulista de Futebol, entre arquibancadas de concreto e tubulares. As obras das arquibancadas novas continuam, assim como as obras dos novos vestiários. No caso da Copinha, foi autorizada a utilização dos vestiários já existentes no estádio", concluiu o secretário. Secom – PMP

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade