Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/02/2016

Voluntários são chamados a doar sangue hoje

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia

O Ghapo - Grupo de Apoio e Humanização aos Pacientes Oncológicos pede a colaboração da comunidade penapolense para participar da campanha de doação de sangue que é realizada hoje, das 7h30 às 11h, nas dependências da Funepe (avenida São José, 400).
Toda a estrutura é oferecida pelo Hemonúcleo de Jaú – Fundação Amaral Carvalho, que também traz uma equipe de profissionais para atuar no atendimento e coleta de sangue. A campanha conta com apoio da Prefeitura de Penápolis, por meio da  Secretaria Municipal de Saúde.
Quem quiser ser um doador, basta comparecer na Funepe no horário indicado, levando documento de identidade com foto e também estar bem alimentado para fazer a doação.
O Ghapo sabe da importância da doação, pois um grande número de pacientes oncológicos necessita de bolsas de sangue durante o tratamento. “As pessoas que estão gozando de boa saúde, podem e devem doar sangue, afinal, temos vida em nossas veias! Se hoje você pode doar sangue, faça! É indolor, rápido e pode salvar vidas”, disse a presidente do Ghapo, Luciane Casella.

Quem pode
Podem doar sangue homens e mulheres que estejam bem de saúde; alimentados e não estejam resfriados; o peso mínimo é de 50kg; a idade entre 16 e 69 anos (menores de 18 anos necessitam estar acompanhados dos pais ou responsáveis); não ser portador de chagas, hepatite, sífilis, diabetes ou HIV; se mulher, não estar grávida ou amamentando. É recomendado ainda dormir bem na noite anterior à doação e evitar bebidas alcoólicas 12 horas antes da doação. Outras condições serão analisadas na entrevista de triagem.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade