Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/06/2011

Voluntários de Penápolis doam sangue no Hemocentro de Araçatuba

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Primeira caravana de doadores de Penápolis em frente ao Hemocentro de Araçatuba

A primeira caravana formada por penapolenses voluntários na doação de sangue viajou para Araçatuba, no dia 11 de junho, com destino ao Hemocentro daquela cidade. Cerca de 20 pessoas entre funcionários da saúde e interessados da comunidade foram doar sangue.
Todo segundo sábado do mês, um ônibus sairá de Penápolis, em frente ao Paço Municipal, com destino ao Hemocentro de Araçatuba, para que as pessoas voluntárias possam fazer a doação de sangue de forma correta e em lugar especializado. A saída acontece às 7h e a chegada às 12h.
Essa é uma parceria da Prefeitura de Penápolis, da Secretaria Municipal de Saúde, da Santa Casa de Penápolis e da Avape com o Hemocentro de Araçatuba, que precisa muito de bolsas de sangue, já que atende toda a região.
“Normalmente, as pessoas só pensam em doar sangue quando algum parente ou conhecido precisa. Entretanto, muitos pacientes fazem diariamente transfusão de sangue e o estoque da região está muito baixo. Por isso mobilizamos todo mês a caravana para doação de sangue”, explicou a enfermeira Regina Aparecida Pessoa, coordenadora de enfermagem da Avape, que organiza o cadastro das pessoas voluntárias.

Como doar
As pessoas interessadas em doar sangue voluntariamente no Hemocentro de Araçatuba devem entrar em contato com a enfermeira Regina Pessoa pelo telefone (18)3654.5600 para se cadastrar e participar da caravana; ou então procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência e manifestar interesse. Enfermeiros e agentes comunitários dos postinhos buscam novos voluntários.
Podem doar sangue pessoas de 18 a 65 anos. Não é preciso fazer jejum, devendo tomar café normalmente. No dia da doação, a pessoa deve levar RG e cartão nacional do SUS, se tiver. No Hemocentro de Araçatuba é oferecido um café antes da doação e um lanche após. Homens podem doar sangue a cada 2 meses e mulheres a cada três meses.

Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade