Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

10/02/2009

Volta as aulas: Rede municipal recebe mais de 5 mil alunos

Detalhes Notícia

A rede municipal de ensino de Penápolis recebeu ontem, 09, milhares de alunos para o início do ano letivo de 2009. O índice de comparecimento foi maciço entre os matriculados. Durante este ano a rede municipal irá atender mais de 5 mil alunos.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, dirigida pelo professor Cledivaldo Donzeli, o primeiro dia de aula foi tranqüilo, já que todas as ações foram planejadas pela equipe de professores para atender da melhor forma possível os alunos de volta ao período escolar.
Somente nos Ceims (Centros de Educação Infantil Municipais), antigas creches, mais de 1.200 crianças já voltaram a freqüentar as 12 unidades em período integral desde o dia 04. Já os alunos das Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil), das Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) e os atendidos nos Cmeis (Centros Municipais de Educação Integral), antigos barracões comunitários, retornaram às aulas ontem. Apenas o período de contra-turno dos três CEUs (Centros de Educação Unificados) iniciam a partir de março, sendo que as aulas já acontecem normalmente desde segunda-feira.  Apenas na Emef Marcos Trench, os alunos voltarão às aulas somente no dia 02 de março em razão de reformas na unidade; o curso supletivo (EJA – Educação de Jovens e Adultos), que funciona no Marcos Trench, iniciou as aulas na EMEF Casa da Amizade, na noite de ontem. Secom – PMP

Foto: Os alunos da rede municipal iniciaram ontem as atividades do ano letivo

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade