Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

28/07/2009

Volta às aulas: Professores da rede municipal passam por capacitação

Todos os professores e coordenadores da rede municipal de ensino participam desde ontem, 27, de uma capacitação educacional oferecida pela Secretaria de Educação da Prefeitura de Penápolis para o início do segundo semestre do ano letivo. O encontro continua hoje, 28, no CEU Harume Kubota da Silva, no Jardim do Lago. Todas as unidades retornam às aulas a partir de amanhã, 29. Professoras e coordenadoras das Emeis (Escolas Municipais de Ensino Infantil) e coordenadoras pedagógicas dos Ceims (Centros de Educação Infantil Municipais) estão reunidas para conhecimento, avaliação e aplicação de normas enviadas pelo MEC (Ministério da Educação) referentes ao “Parâmetros de qualidade da Educação Infantil”. Já as professoras, coordenadoras e monitores do Ensino Fundamental (Emefs, CEUs e Cmeis) participam de oficinas teóricas e práticas em diversas áreas educacionais com o objetivo de integrar a rede municipal e aplicar a formação continuada aos profissionais do ensino.

Oficinas
Dentre as oficinas oferecidas aos professores do ensino fundamental estão a Oficina de Língua Portuguesa – produção de textos, com a Profª. Ms. Stela Miller, da Unesp de Marília; a de Matemática para séries iniciais, com o tutor do Pró-Letramento, Victor Avian; a Oficina de Educação Física para série iniciais e Educação Física - Jogos e Brincadeiras com os especialistas Rogério, Edvaldo e Pelicia; a Oficina de Artes com Célia Muçouçah e Dinair Valda; Oficina de Música com o professor José Maurício Soliani; Oficina de Ciência com a professora Lídia da Funepe. Também estão sendo oferecidas a Oficina de História com o secretário de Educação e professor Cledivaldo Aparecido Donzelli, a Oficina Técnicas de encantamento e fantasia para o ato de ler e contar histórias com a fonoaudióloga Larissa Helyne Bassan, que também ministrará a palestra “A voz do professor – Instrumento ou arma na educação?”. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade