Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/01/2018

Volta às aulas da rede municipal será no dia 05 de fevereiro

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Os alunos da Educação Infantil passam por um período de adaptação do dia 05 a 09 de fevereiro

A Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Penápolis informa que a volta às aulas para todos os alunos da rede municipal acontecerá no dia 05 de fevereiro. Nesta data, cerca de 5.100 alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental retornam às escolas para início das atividades do ano letivo de 2018. 
Portanto, no dia 05 de fevereiro, voltam às aulas os alunos dos Ceim (Centro de Educação Infantil Municipal), Emei (Escola Municipal de Educação Infantil), Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) e Cmei (Centro Municipal de Educação Integrada), antigos barracões comunitários. As aulas do Programa EJA (Educação de Jovens e Adultos) também terão início no dia 05, na Emef Marcos Trench. 
Os professores e educadores participarão de um planejamento escolar e treinamento do Sesi nos dias 01 e 02 de fevereiro. Somente nas escolas de Ensino Fundamental serão mais de 2.500 alunos que retornam às aulas. 

Adaptação 
Já na Educação Infantil, serão cerca de 2.600 alunos distribuídos entre as unidades de Ceim (antigas creches) e Emei/Pré-Escola. Para esses alunos, a Secretaria Municipal de Educação informa que haverá um período de adaptação escolar de 05 a 09 de fevereiro. 
Para os novos alunos que ingressam este ano nas creches municipais, eles poderão fazer horário reduzido para adaptação ao ambiente escolar, inclusive com a permanência dos pais. Neste período, as professoras e educadoras também prepararam atividades diferenciadas para as crianças, como dinâmicas, músicas, jogos. 
Nas Emeis - Etapa I e II, as aulas do período da manhã serão iniciadas às 07h, no dia 05 de fevereiro. No primeiro dia, os alunos permanecem das 07h às 09h. A cada dia de aula, o horário é aumentado em 30 minutos. A partir do dia 09 de fevereiro, os alunos seguem o horário normal, das 07h às 11h.
Já no período da tarde, no primeiro dia de aula, o horário será das 13h às 15h. A cada dia, aumenta-se 30 minutos de permanência até o dia 09 de fevereiro, com o horário normal das 13h às 17h.
Nas Emeis de Ensino Integral, no dia 05 de fevereiro, os alunos permanecerão das 07h30 às 10h. O horário será estendido diariamente até o dia 12 de fevereiro, quando o horário será normalizado, das 07h30 às 16h30.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade