Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

14/12/2008

VOCE SABE QUANTO VALE O APOIO DE UM VEREADOR???? O PREFEITO SABE!!!!!!!!!!!

Existe um velho ditado que diz: onde tem fumaça, tem fogo!
Na próxima segunda feira, dia 15 de dezembro entra na pauta da Câmara de Vereadores  um projeto de lei encaminhado pelo prefeito João Luis criando oito novos cargos de confiança na prefeitura. Essa é a fumaça. O fogo é que tudo indica que esses novos cargos criados serão para contemplar apaniguados da nova coligação que estará assumindo o paço municipal em janeiro de 2009 (se a justiça eleitoral permitir, pois a elegibilidade dos candidatos João Luis/Ricardo Castilho ainda não foi decidida).
O objetivo, estritamente político, é o de garantir um número maior de vereadores na base de apoio do Prefeito para ao próximo mandato. Distribuem-se cargos em troca de apoio político. Lembrando que na eleição de novembro último o grupo político do prefeito conseguiu eleger somente 3 vereadores (um do PT e dois do PV) É a velha política rasteira do toma lá da cá. Os boatos que fervilham pelos corredores já apontam inclusive quem seriam os futuros ocupantes dos cargos criados: vereadores do grupo do prefeito que não se reelegeram; candidatos a vereadores de partidos políticos que estariam migrando para o grupo de apoio ao prefeito; amigos; militantes partidários; etc.......
Com certeza tudo isso será negado pelo prefeito e pelos vereadores que irão defender o projeto de lei na Câmara. O Prefeito alegará que necessita reformar a estrutura da Prefeitura para modernizá-la, assumir novas atribuições; que o Turismo, setor tão importante para a economia do município, em função do grande número de turistas que todos os finais de semana invadem nossas ruas desertas, nossas praças abandonadas, nossos museus claudicantes, nossas festas típicas, etc,etc,etc,. Pura demagogia!!!!! Se essa fosse a real preocupação ele teria iniciado a reforma administrativa antes das eleições, como havia prometido a nós funcionários ( e como consta de seu programa de governo de sua reeleição), já que ele gastou dinheiro público pagando uma consultoria que apresentou uma proposta “caixa preta” de reforma  e está engavetada até hoje. Ou mesmo se essa fosse a preocupação ele já teria encaminhado o projeto de reforma do DAEP que resolve situação antiga de irregularidade dos operadores da autoclave do sistema de tratamento dos resíduos de saúde, ou mesmo a proposta de dividir a Diretoria de Saneamento, dando maior eficácia ao setor dos resíduos sólidos, ou ainda resolver os inúmeros casos de desvio de função existentes na máquina. Não, ele prefere criar novos chefes de serviço, que irão comandar inúmeros encarregados, muitos deles encarregados de si mesmo em função do esvaziamento e sucateamento da estrutura administrativa. É hora da população (que é quem paga nossos salários), das instituições civis desse município, dos vereadores sérios e dignos voltarem seus olhos para a tragédia que está se transformando a máquina administrativa da prefeitura – espaço de manobras politiqueiras, cabide de emprego – sem uma política clara de recursos humanos, sem qualificação profissional, sem programas de capacitação, funcionário desmotivado, despreparado, sem condições de trabalho digna, sem respeito..... E não adianta vir dizer que foi o prefeito que mais deu aumento salarial. A vida do funcionalismo senhor prefeito não é  só salário; e também não venha dizer que isso é fala daqueles que estão no topo da grade salarial não, por que todos os funcionários devem ser tratados de forma igualitária, com clareza de seu papel e de suas responsabilidades. Quem toca a máquina e a faz funcionar, quem muitas vezes corrigi as ações, quem ganha prêmio de qualidade somos nós funcionários, servidores municipais.
Como acreditar que a criação de mais três chefias na Secretaria de Obras e Serviços irá melhorar os trabalhos, uma secretaria que sequer possui um engenheiro civil para se responsabilizar pela construção de pontes, galerias, prédios públicos, pavimentação asfáltica, etc.
Basta, chega de promessas, de enganação com os funcionários. Queremos seriedade e probidade na administração pública. Não é sério, eficaz e probo quem cria cargos para negociatas político partidário ou para dar benesses a amigos e correligionários. Isso chega aos degraus da corrupção, da prevaricação.
Que os atuais vereadores, em especial aqueles que estão deixando a Câmara, reflitam sobre a importância de tal assunto e que permitam a abertura do debate sobre o assunto. Já que o prefeito não é afeito ao debate e ao cumprimento do acordado, que o legislativo que é o poder mais democrático o faça.

TODOS OS FUNCIONÁRIOS MUNICIPAIS QUE ACREDITAM NA DEMOCRACIA, NA IMPORTANCIA DE NOSSO PAPEL PARA A COMUNIDADE PENAPOLENSE, NA SERIEDADE DE NOSSO TRABALHO, COMPAREÇAM NESSA SEGUNDA FEIRA, A PARTIR DAS 20 HORAS NA CÃMARA MUNICIPAL PARA ACOMPANHARMOS OS TRABALHOS DA SESSÃO.

CARLOS ALBERTO BACHIEGA
Coordenador da Comissão de Funcionários da Prefeitura

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade