Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

05/11/2020

Vizinha de casa onde onça apareceu no telhado fala sobre susto: "Fiquei preocupada com meus gatos"

Imagem/Reprodução/TV TEM
Detalhes Notícia
Onça-parda em telhado de casa na cidade de Jales

A onça-parda encontrada no telhado de uma casa agitou o bairro Roque Viola, em Jales, cidade a 168km de Penápolis, na terça-feira (03). Para a vizinha da casa onde a onça apareceu, o susto foi grande ao ver um animal selvagem de perto.
“Fiquei muito assustada. Sai de manhã e [encontrei] dois rapazes falando para eu voltar para dentro de casa, dei a volta e falaram que tinha uma onça na casa do vizinho. Nunca apareceu por aqui. Fiquei preocupada com meus gatos, porque tenho três gatos”, afirma a dona de casa Neusa Ribeiro de Souza.
Neusa acabou saindo de casa para ver o animal, mas só voltou depois que os bombeiros conseguiram fazer a captura.
“Ela também estava muito assustada e com medo, tadinha, fiquei com dó. Chama atenção porque não era pequeninha. Não virei amiga da onça não”, brinca a dona de casa.
A onça foi vista no telhado por volta das 9h de terça-feira. Equipes do Corpo de Bombeiros, policiais Militares e Ambientas isolaram o local para garantir a segurança dos moradores enquanto aguardavam um veterinário e um biólogo que saíram de São José do Rio Preto. Nesse tempo, o animal saiu do telhado e foi para um terreno baldio.
Quando o biólogo chegou, ele usou uma espingarda com dardo tranquilizante. A primeira tentativa não deu certo e a onça fugiu. Minutos depois, os policiais encontram o bicho em cima de outra casa.
A onça desviou do segundo tranquilizante, mas na terceira tentativa foi atingida. O felino dormiu e foi retirado do telhado. Nos fundos da casa, a onça recebeu os primeiros atendimentos. No fim da tarde a onça foi solta em uma mata da região.

(Com G1 S.J. Rio Preto e Araçatuba)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade