Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/04/2008

Visita: Prefeito vistoria obras no Jardim Eldorado

Detalhes Notícia

O prefeito de Penápolis João Luís dos Santos, acompanhado do secretário municipal de Obras, Francisco Gomes Garcia, e do secretário interino de Governo, Cledivaldo Donzelli, visitou ontem algumas obras que a Prefeitura vem executando em toda a cidade. No Jardim Eldorado, o prefeito vistoriou a construção do ginásio poliesportivo e a reconstrução da Creche Eldorado, que já está concluída.
No Centro de Educação Infantil Municipal – CEIM Eldorado, a antiga creche de papelão, o prefeito João Luís conferiu a transformação executada no prédio. “Ficou muito bom. Não há nada que lembre as condições insalubres do prédio antigo, que era feito de madeirite”, constatou. Toda a parte de madeirite da antiga creche foi demolida e reconstruída em alvenaria, o telhado foi substituído e o piso trocado. O prédio, amplo, moderno e adequado ao aprendizado, tem área construída de 561,69 m² e custou R$ 168.348,84 à Secretaria Municipal de Educação.
Além da melhoria significativa das condições de atendimento às crianças, a nova creche também proporcionará novas vagas. “Inicialmente vamos ampliar para cerca de 100 o número de crianças atendidas na unidade, mas o prédio oferece condições para ampliarmos ainda mais”, explica o secretário Cledivaldo Donzelli.
A empresa Lopes Engenharia e Construção Ltda, que executou a obra, entregou as chaves da creche na última segunda-feira. Agora a Prefeitura vai executar serviços complementares de jardinagem e organização da mobília, para inaugurar o CEIM Eldorado no próximo dia 4 de maio.

Ginásio
Outra obra visitada pelo prefeito foi o ginásio poliesportivo que está em construção ao lado da Emef Marilena Ciprino Pereira, também no Jardim Eldorado. Com 1.600 metros quadrados de área construída, a quadra já recebeu a estrutura metálica e a cobertura. A Emurpe está executando, agora, o fechamento do prédio em alvenaria. A quadra será dotada de arquibancadas, possibilitando sua utilização em competições esportivas, além do uso pelos alunos da Emef, nas aulas de educação física. “É mais uma reivindicação do Orçamento Participativo que estamos atendendo, proporcionando à comunidade do Mutirão um espaço para a prática esportiva e o lazer”, disse João Luís. A obra vai custar cerca de R$ 300 mil para a Prefeitura. Secom – PMP

Foto: Novo prédio do CEIM Eldorado vai possibilitar aumento das vagas oferecidas à comunidade

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade