Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/07/2008

Visita: Câmara Municipal recebe comando da Polícia Militar

A convite dos vereadores Ivan Sammarco (PMDB) e Mauro Olympio (DEM), a Câmara Municipal de Penápolis recebeu anteontem em sua sessão o capitão Motooka e o 2º Tenente Zambrosi. A participação do comando da Polícia Militar na cidade aconteceu no Legislativo para esclarecer reclamações feitas na semana passada por parte dos vereadores sobre possível aumento excessivo na aplicação de multas de trânsito. Motooka disse que num trabalho preventivo pela segurança pública, a PM intensificou sua produtividade de abordagens, o que refletiu na redução de roubos, de 11, em fevereiro para uma média de 4,25 nos meses seguintes. De acordo com dados da polícia militar, o índice de multas proporcional ao número de abordagens  caiu de 19,12% em maio de 2007, para 13,8% no mesmo período deste ano. “Não tem como fazer um trabalho preventivo sem abordagem”, considerou Motooka. “E se existe uma irregularidade o policial não pode prevaricar”. Motooka afirmou que é bastante  exigente com os PMs sob o seu comando para o melhor pela segurança pública e que todas as ações da corporação são desenvolvidas embasadas em estatísticas e estudos técnicos.
Sobre a defesa do retorno da Força Tática,  Motooka disse que a cidade não possui necessidade desse grupo especial e enalteceu a competência dos policiais que já trabalham no patrulhamento. O vereador Adalgiso do Nascimento (PMDB), o Ziza, manifestou reconhecimento ao bom trabalho dos policiais e questionou se o efetivo na cidade é suficiente. Segundo Motooka, o número de policiais militares não é o ideal, mas atende bem. O vereador Roberto Calez (PT), apoiou as medidas adotadas pela PM para prevenção de crimes e pediu atenção dos condutores de veículos para o atendimento às exigências do trânsito. O vereador Jorge Amorim (PSDB), também elogiou a preocupação de prevenção através da polícia militar. O tucano disse que a cidade tem crescido, inclusive a frota de veículos, o que naturalmente provoca demanda de ajustes nas estratégias de trabalho da PM. “Temos que nos adequar. Mudanças são traumáticas, mas é preciso entender que o  remédio é para cura”, afirmou Jorge Amorim. O vereador Mauro Olympio (DEM), citou o antigo projeto de criação de uma guarda municipal em Penápolis e teve opinião positiva de Motooka para o funcionamento do serviço. O democrata também  fez defesa para mais retaguarda legal para os policiais. Imprensa/Câmara

Foto: Capitão Motooka esclareceu que PM aumentou número de abordagens num trabalho preventivo pela segurança pública

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade