Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/01/2017

Visita ao Sesi: Skaf vem a Penápolis e conversa com pais e alunos

Imagem/Rafael Machi
Detalhes Notícia
Paulo Skaf, em pé, falou com pais e alunos do novo Sesi e ouviu sugestões deles para melhorar o ensino na unidade

DA REPORTAGEM

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, visitou na manhã desta quinta-feira (26) o novo prédio do Sesi Penápolis. A visita foi para participar de uma reunião com pais, alunos, professores e funcionários da unidade em planejamento para o ano letivo de 2017.
O prédio ainda não teve sua inauguração oficial, entretanto, está praticamente concluído e já teve suas atividades iniciadas na última segunda-feira (23) com o início das aulas. 
Participaram do encontro ainda o prefeito Rubens Bertolini (SD), secretários municipais, entre assessores e diretores do Sesi.
Na oportunidade, Skaf foi recebido com uma salva de palmas dos alunos. Ele conversou diretamente com eles e interagiu com todo o grupo participante através de conversas e respondeu perguntas. “Vim para a cidade saber deles como estavam as coisas por aqui. Pudemos discutir diversos assuntos e tomar decisões importantes para o bom funcionamento desta unidade escolar”, comentou.
Uma destas decisões foi em relação ao ensino integral. Ele explicou que estava previsto que somente os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental teriam aulas em período integral. “Como é a vontade dos pais, tomamos uma decisão importante nesta reunião. A partir de abril teremos o ensino fundamental aplicado nos cinco primeiros anos do Ensino Fundamental no Sesi de Penápolis. Esta implantação seria feita de forma gradual, mas como nos foi pedido pelos pais, vamos aplicar de uma só vez. O aluno chega cedo e vai embora no fim da tarde, ficando o dia todo na escola”, afirmou. 
Ele explicou que a inauguração da unidade ainda não foi feita, A expectativa é de que isso ocorra após o carnaval. “O mais importante é que nossa escola já está funcionando e que os alunos podem contar com uma estrutura muito boa com salas de aula, laboratórios, quadra poliesportiva, refeitório, além de outros espaços que vão contribuir com o aprendizado e o bem estar dos alunos”, enfatizou.
Ele destacou que com a entrega do novo prédio, uma das preocupações do novo Sesi passa a ser a qualidade do ensino. “É fundamental que agora cuidemos da qualidade de ensino, seguindo o padrão Sesi. Temos que cuidar da qualificação dos professores para que possam desempenhar bem seu papel para que nossos alunos continuem a se dedicar e serem destaques”, finalizou. 
Skaf cumpriu agenda ainda em São José do Rio Preto e Barretos.
A obra do Sesi Penápolis teve início em 2011, mas passou por diversos problemas com construtoras que não conseguiram dar continuidade ao projeto orçado em R$ 15 milhões entre obras, equipamentos, mobiliária e materiais didáticos. 
Após um período de paralisação nas obras, a empresa Nasman Engenharia e Sinalização, de Uberaba (MG), retomou os serviços no final de 2015.O prédio ainda recebeu projeto de comunicação visual (placas de identificação de salas, entre outros) e o projeto paisagístico do local. 
A área em que o Sesi foi construído, no Parque Industrial, possui mais de 30 mil metros quadrados.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade