Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

14/03/2015

Visando segurança, BB reduz horário do caixa eletrônico

Imagem/José Roberto Lanzoni
Detalhes Notícia
Horário de funcionamento dos caixas eletrônicos do BB foi reduzido para oferecer mais segurança à agência e clientes

DA REPORTAGEM

Visando mais segurança nos caixas eletrônicos, agências do Banco do Brasil têm adotado medidas em relação ao horário de funcionamento dos terminais dentro de suas agências. Desde o último dia 23, os caixas eletrônicos das duas agências do BB de Penápolis têm funcionado em horário reduzido, das 08h00 às 20h00. Os clientes têm sido informados da mudança por meio de avisos afixados nos próprios caixas e através de seus funcionários. Outra cidade que adotou a medida na região foi Birigui. 
De acordo com a assessoria do BB, a medida visa atender a resolução 2.932 do Banco Central do Brasil, que permite instituições financeiras a mudança no horário de funcionamento das respectivas sedes e demais dependências. Em nota, o banco informou que a mudança ocorreu “em decorrência do aumento dos ataques com explosivos aos caixas eletrônicos, visando assim resguardar a segurança patrimonial e das pessoas”. 
A medida poderá ser estendida a outras cidades, conforme a necessidade. Nos demais bancos, os terminais funcionam das 8h às 22h. Esta não está sendo a única medida adotada recentemente para diminuir os ataques ocorridos em bancos nos últimos meses. Um acordo firmado em fevereiro deste ano entre a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, Exército e a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) visa definir medidas que ofereçam mais segurança para os bancos de todo o Estado. 
As três primeiras medidas a serem tomadas são: o maior controle sobre explosivos dentro do Estado, com fiscalização do Exército; o repasse pela Febraban da localização de todos os caixas eletrônicos e de imagens captadas por câmeras das agências e pontos bancários; e a terceira determina que a Febraban se comprometa a instalar em 100% dos caixas eletrônicos mecanismos que previnam os furtos, como placas mais resistentes de proteção, emissores de fumaça e dispensadores de tintas para inutilizar as notas. 
Segundo a Secretaria de Segurança, em 2014 foram presos 173 criminosos relacionados a este tipo de crime. O Governo Federal encaminhou no início do mês ao Congresso Nacional, um projeto de lei que aumenta a pena para a prática do furto qualificado com uso de explosivo. A iniciativa tem apoio dos secretários estaduais de Segurança de todos os estados. Pela proposta, a pena para o crime de furto qualificado com uso de explosivo, que atualmente varia de três a seis anos, seria equiparada à sanção aplicada ao roubo qualificado, com pena de seis a 12 anos de reclusão.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade