Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

08/05/2008

Violência e Exploração Sexual: Comdica promove Semana de Conscientização

Para lembrar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que acontece no próximo dia 18, o Comdica (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) realiza uma Semana de Conscientização para sensibilizar a comunidade acerca do problema. A intenção é convocar toda a sociedade a combater esse mal que atinge milhares de crianças e adolescentes em todo o país. De acordo com a presidente do Comdica, a policial Estér Maria Sezalpino Mioto, a promoção tem o apoio da Sasc (Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania) e demais entidades ligadas ao segmento.
Para Ester, esta é uma mobilização para combater o crescimento cada dia maior deste tipo de crime. Ela considera essencial a busca por mais aliados nesta causa, já que o abuso e a exploração sexual, caracterizados pela prostituição e a pornografia, violam os direitos humanos.
A programação da semana de conscientização é a seguinte: no dia 12 haverá uma grande mobilização durante a sessão da Câmara Municipal, a partir das 20h; já no dia 13 acontece uma Mesa Redonda no auditório do Sindicato Rural a partir das 19h, com participação da Delegada Maria Salete Cavestré Tondato, do Promotor de Justiça Adelmo Pinho, a médica Fátima Peres e a psicóloga Joana Paro. A participação no evento é gratuita e aberta a toda comunidade.
No dia 14 os membros do conselho programaram uma visita aos órgãos de comunicação da cidade para pedir o apoio efetivo e permanente à causa. Para o dia 15 está agenda a visita à todas as escolas públicas de 5ª a 8ª série para exibição de um vídeo sobre o assunto.

Origem
O dia 18 de maio foi instituído pela Lei Federal nº 9.970/00. Essa data foi escolhida em razão do crime que comoveu toda a nação brasileira, conhecido como o “Crime Araceli”, em que uma menina de apenas oito anos de idade foi cruelmente assassinada após ter sido estuprada em Vitória/ES.
A intenção é destacar a data para mobilizar e convocar toda a sociedade a participar desta luta. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade