Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/09/2008

Violência: Casal é rendido em suposto assalto em chácara

Um casal foi rendido por uma dupla de assaltantes armados durante um suposto roubo ocorrido por volta das 20h15 de sábado. O crime, conforme o que foi apurado pelos policiais ocorreu em uma chácara, que teve o nome preservado, localizada às margens da Rodovia Assis Chateaubriand, em Penápolis. As vítimas são um produtor rural de 50 anos e sua namorada, uma jovem de 27, residente em Bauru. Os criminosos, além de dois aparelhos celulares, um televisor, um aparelho de DVD, um aparelho de som, R$ 140,00 em dinheiro e uma espingarda, roubaram da propriedade rural um veículo Fiat Uno com placas de Penápolis, que posteriormente foi encontrado abandonado no Distrito Industrial de Penápolis. As duas vítimas do assalto relataram aos policiais que estavam na residência quando dois bandidos encapuzados, vestidos com capas de chuvas e avental de couro, -vestimentas pertencentes à propriedade e que estavam em um viveiro de mudas -, invadiram o imóvel correndo pelas portas do fundo e anunciaram o assalto. Um dos invasores estava armado com uma pá em uma das mãos e a outra mantinha próxima à cintura, insinuando estar armado e preparado para sacar a provável arma. O comparsa estava munido com um pedaço de pau. No momento da invasão as duas vítimas estavam na sala assistindo televisão. Os invasores ordenaram que o casal colaborasse com a ação, disseram estar a mando de uma pessoa e que iriam revirar a casa e roubar o carro, porém o abandonariam posteriormente na cidade de Barbosa. Após trancaram as vítimas no banheiro eles fugiram levando os pertences. Aos policiais o morador da chácara destacou que passados aproximadamente 20 minutos, como não havia mais barulho, decidiu arrombar a porta para pedir ajuda. Somente neste momento percebeu que a dupla havia roubado o carro e os demais pertences, e, apesar de terem se apossado do valor em dinheiro que estava em sua carteira, desprezaram os cartões de crédito. Dentre os objetos furtados, alguns pertenciam ao caseiro da chácara e estavam na residência, enquanto o morador, ausente. A Polícia está investigando o registro de uma ameaça de morte, feita pelo morador da chácara há alguns dias, tem alguma relação com os fatos ocorridos sábado. Algumas peças de roupas usadas pelos invasores e abandonadas no local foram apreendidas pelos policiais para auxiliar nas investigações.

Abandonado
O carro foi localizado abandonado às 11h30 de domingo na rua Amadeu Soliani, no Distrito Industrial. Dentro dele foram localizados e apreendidos dois aparelhos celulares e uma caixa de som. Uma pessoa estranhou o fato do Fiat Uno estar com as portas abertas e a chave no contato e, apesar de não apresentar nenhum dano aparente, mas apenas sem um aparelho de som que estava instalado no painel, decidiu ligar para a Polícia Militar. Com a confirmação de que os aparelhos celulares eram os que haviam sido roubados, eles foram devolvidos, juntamente com o carro, aos proprietários. (SRF)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade