Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

29/08/2017

Vila Planalto: Grande festa marca entrega de obras de Cmei

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Alunos do próprio Cmei e da Escola Municipal Elza Nadai fizeram várias apresentações artísticas

No último sábado (26), centenas de pessoas compareceram ao Cmei (Centro Municipal de Educação Integrada) da Vila Planalto para prestigiar a festa de entrega das obras de ampliação e reformas na unidade. Famílias do bairro, alunos e pais, além de autoridades prestigiaram a solenidade preparada pela Secretaria Municipal de Educação. 
Diversas atrações foram programadas para comemorar a entrega junto da comunidade, como apresentações artísticas dos alunos do próprio Cmei e da Escola Municipal Profª Elza Nadai Silvino, brinquedos para as crianças, pintura facial, distribuição de pipoca e demais comes e bebes.
Em seu discurso de “reinauguração” do espaço, o prefeito Célio de Oliveira destacou o empenho dos servidores municipais e também a necessidade de que a população usufrua o máximo daquele bem público.
“Estamos entregando aos moradores da Planalto e região um espaço maravilhoso, com salas de aula, piscina, quadra de esportes, quiosques e outras benfeitorias. Trata-se de um espaço excelente para que todos desfrutem ao máximo e da melhor forma possível, pois é um bem público”, comentou.
O secretário municipal de Educação, professor Zeca Pansonato, também comentou sobre o empenho da equipe de servidores.
“Nosso trabalho não se realiza sozinho. Por traz desta excelente qualidade estão pessoas comprometidas com este objetivo, desempenhando muito bem suas tarefas e fazendo toda essa engrenagem funcionar. Aqui, como em tantas outras conquistas da área da Educação, está o fruto do compromisso e do carinho de nossos servidores”, enalteceu Zeca.

Melhorias
O Cmei da Vila Planalto passou por uma grande reestruturação no último ano; entre outras ações foi efetuada a troca total do telhado (o novo telhado foi feito em estrutura metálica), instalação de forro de PVC, construção de mais uma sala para aula de artes, construção de um depósito para materiais, construção de muro ao fundo da unidade, troca do alambrado ao redor do prédio, construção de uma nova casa de zeladoria (a casa de zelador que já existia foi transformada em vestiário e banheiros da área de lazer das piscinas), pintura e troca da iluminação da quadra poliesportiva.
Também houve aquisições de toldos, cortinas e alguns utensílios necessários para o funcionamento. 
Os investimentos no Cmei foram feitos com recursos próprios da Secretaria Municipal de Educação, somando aproximadamente R$ 400 mil. O trabalho foi executado pela equipe da Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis).
Atualmente o Cmei Planalto atende crianças da comunidade na faixa dos 06 aos 11 anos, que freqüentam de 1º ao 5º ano da rede pública municipal, em horário oposto ao da escola regular.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade