Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

01/02/2014

Vila Formosa: Vereador Jonas pede construção de rotatória

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Vereador Jonas do Povo busca ação eficiente para entroncamento de três vias na frente da Biblioteca Municipal Jayme Monteiro, na Vila Formosa

O vereador Jonas Chamareli, o Jonas do Povo (PROS), tenta viabilizar com a administração municipal a implantação de uma rotatória no entroncamento da Av. Ivanoé de Cunto com as Ruas Altino Vaz de Mello e José Rodrigueiro, na frente da Biblioteca Municipal Jayme Monteiro, na Vila Formosa. O local, há muito tempo registra grandes riscos de acidentes e dificuldades para ordenamento no trânsito. A proposta de Jonas do Povo prevê a rotatória através da diminuição da calçada na esquina da Praça Daniel Rodrigueiro, o que proporcionaria espaço para atendimento ao sistema defendido. O vereador tem discutido o pedido em encontros com o secretário municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana, coronel Daniel Rodrigueiro. "A empresa especializada contratada pela prefeitura para estudo de engenharia de trânsito na cidade já analisa o caso, tratado como prioridade", diz Jonas do Povo.

 

Binário

Durante o recesso da Câmara Municipal, Jonas do Povo apresentou diversos ofícios à administração municipal. Ele pediu ampliação do sistema binário (sentidos opostos) de direção nas avenidas centrais da cidade; sinalização das estradas Francisco Salla e do Córrego Grande, e faixas de pedestres no cruzamento da Av. Rui Barbosa com a Rua Fernando Ribeiro de Barros.

 

Tropical

Jonas do Povo também indicou a implantação de lombadas na Rua 4, imediações do número 120, no Jardim Tropical; ajustes para o trânsito na região da Rua Nicola Lacava com a Av. Armando Silva, e na Rua Manoel Arroyo Valero, no Jardim Morada do Sol; poda das árvores e limpeza ao lado da ponte na entrada do Jardim Alphaville; permissão de conversão da Avenida Leandro Ratisbona de Medeiros no sentido Big Mart ,na Rua Antonieta Vilela Ferreira, e sinalização PARE na Av. Paulo Fatori, no Residencial Ana Paula.

 

Verbas

O atraso no repasse de verbas do governo federal para o Consórcio Intermunicipal de Saúde (CISA), Hospital Espírita João Marchesi e Apae também tem questionamento formalizado por Jonas do Povo.

 

Caracol Sabido

A administração municipal implantou no final de 2013, guard rail na calçada da Escola Caracol Sabido. A proteção foi solicitada em 02 de setembro por Jonas do Povo. O investimento totaliza R$ 18.500,00. Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade