Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/04/2016

Vila Fátima: Comunidade prestigia entrega de Emei totalmente reformada

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Alunos da Emei Vila Fátima fizeram apresentações artísticas na inauguração

Em clima de satisfação a comunidade penapolense recebeu na última quinta-feira, 14, a entrega da nova Escola Municipal de Educação Infantil – Emei Vila Fátima. Centenas de pessoas entre alunos, pais e comunidade em geral participaram da cerimônia de inauguração da escola, que foi totalmente reformada em um investimento de quase R$300 mil da Secretaria Municipal de Educação.
O prefeito Célio de Oliveira ressaltou que o recurso foi muito bem investido, pois a Emei Vila Fátima foi praticamente reconstruída, transformando a escola em um ambiente aconchegante e seguro para os alunos que têm satisfação em estudar nessa unidade.
“Parabenizo toda equipe da Secretaria Municipal de Educação que tem feito um excelente trabalho de melhorar a infraestrutura das escolas municipais. Em especial ao secretário de Educação, Zequinha, que junto a sua equipe, transformou a Educação em Penápolis em questão de qualidade”, destacou o prefeito.
Célio ainda complementou que o administrador público precisa fazer a diferença na vida das pessoas.
“E é isso o que estamos fazendo, melhorando a vida das crianças e também dos pais que tanto reivindicaram essa benfeitoria”, afirmou.
O secretário municipal de Educação, José Carlos Pansonato Alves, o Zequinha, lembrou que apesar da inauguração oficial acontecer nesta semana, a escola já estava em funcionamento desde fevereiro, na volta às aulas.
“Há dois meses os alunos e professores estão usufruindo desse novo espaço, mais bonito e adequado, fito com muito carinho para nossas crianças e com capricho pelos funcionários da Emurpe. Quero agradecer toda a equipe da Secretaria de Educação, educadoras, professoras, pelo trabalho excepcional junto a nossas crianças”, disse o secretário Zequinha.
E para comemorar a entrega oficial da nova Emei Vila Fátima, os próprios alunos presentearam seus pais e comunidade com apresentação da Fanfarra Mirim, coordenada pelo maestro Bugiga e com participação dos alunos da Emei Francisco Conte. Outra apresentação artística com música e dança “Ciranda dos Bichos”, também marcou a tarde de festa na Emei Vila Fátima.
Toda a criançada presente aproveitou para brincar na cama elástica e brinquedos infláveis e a comunidade também recebeu pipoca e algodão doce.
As obras de reforma da Emei Vila Fátima foram executadas pela Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis) e contemplaram: troca total do telhado, troca do piso por emborrachado e decorado, revestimento de pastilhas cerâmicas nos corredores e refeitório, melhorias de iluminação e ventilação nas salas de aulas, troca do alambrado, melhorias no playground e pintura geral do prédio.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade