Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/05/2016

Vila Fátima celebra Novena e inicia tradicional quermesse

Imagem/Rafael Machi
Detalhes Notícia
A comunidade de Nossa Senhora de Fátima inicia seus festejos e celebrações religiosas, tradicionais do mês de maio

DA REPORTAGEM

Começa neste fim de semana uma das maiores e mais tradicionais quermesses de Penápolis, que é realizada na comunidade de Nossa Senhora de Fátima, na Vila Fátima. Além da parte festiva, que é sempre muito aguardada pelas pessoas, haverá ainda a parte religiosa, com a tradicional Coroação de Nossa Senhora.
De acordo com a programação, iniciou-se nesta quarta-feira a Novena dedicada à santa. Serão nove dias de celebrações com diversos celebrantes. Em cada dia, serão trabalhados diferentes temas para a reflexão dos devotos e demais fiéis presentes. As celebrações da Novena vão até a próxima quinta-feira (12) com início sempre às 19h30. Já no dia 13 de maio, acontece a tradicional missa com a coroação de Nossa Senhora de Fátima. A celebração iniciará às 19h30 e, segundo a integrante da comunidade, Fátima Calegari, a participação dos devotos e demais católicos é muito importante.
“Cada celebração é importante para todos nós para uma reflexão sobre nossas vidas e fé. Estar presente junto a Jesus e Nossa Senhora de Fátima é estabelecer uma ligação espiritual com as coisas boas, reavivando cada vez mais nossa fé”, comentou.
A parte festiva na comunidade começa amanhã (07), com inicio da quermesse. O evento é um dos maiores na cidade, com a duração de três fins de semana, encerrando-se somente no próximo dia 22. Para a festa de sábado à noite, serão oferecidos assados, salgados, bebidas, além do sorteio de prêmios. Aos domingos, as pessoas terão arroz e salada grátis no almoço. Também serão vendidas porções e macarrão. A festa aos sábados e domingos ocorre sempre no salão de festas da própria igreja e a animação fica por conta do locutor Souzinha.
“Nossa festa é tradicional na cidade porque as pessoas sabem do carinho que temos em preparar tudo. Além disso, o clima é sempre agradável, voltado para as famílias, por isso temos muito orgulho em proporcionar este momento de união, principalmente começando em um fim de semana tão especial como é o Dia das Mães. Estendemos o convite a todos que queiram participar conosco”, enfatizou Fátima.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade