Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/10/2017

Vila da Infância: Festa das Nações visa arrecadar fundos para a entidade

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
A vila da Infância de Penápolis atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social

DA REDAÇÃO

A Associação Vila da Infância de Penápolis promove neste sábado (07), a partir das 19h00, sua primeira Festa das Nações, com cultura e culinária de diversos países do mundo. O evento tem o principal objetivo de angariar fundos para a entidade, que é uma das mais antigas entidades sociais de Penápolis, tendo sido fundada em 1953. A promoção é da Igreja Metodista Central em Penápolis (IMCP), mantenedora da Vila, sob a coordenação do Ministério da Ação Social. A festa oferecerá comidas típicas de diversos países, além dos destaques da tão diversificada culinária brasileira, promovendo um encontro de culturas entre seus participantes. Segundo o pastor Jonas Lopes de Oliveira, titular da IMCP, a intenção é a de aproximar as pessoas da comunidade. “Por meio da confraternização e da degustação de guloseimas, queremos atrair a comunidade penapolense ao espaço da Vila e incentivar o auxílio que a entidade tanto precisa”, destacou. O evento acontece na própria Vila, que fica à avenida José Carlos Pereira, nº 873, na Vila Paulista.

Entidade
A Vila da Infância de Penápolis tinha como meta, em sua fundação, criar um projeto de atendimento sócio-educativo, em meio aberto, à criança e ao adolescente com risco pessoal e social. Os principais objetivos da instituição são os de proteger os direitos das crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade através de atendimentos que contribuam para seu desenvolvimento físico, mental e social e de atividades capazes de oportunizar sua transformação e inclusão social de forma participativa. A Associação Vila da Infância da Igreja Metodista foi fundada em 29 de junho de 1953, inspirada pelo casal metodista Doralice e Azael Arruda, que chegaram a Penápolis em 1950. Uma das normas da entidade é a de trabalhar no contra turno das escolas.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade