Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

04/08/2013

Vila da Infância desenvolve atividades de férias

Divulgação
Detalhes Notícia
Escola Bíblica de férias na Vila da Infância

A Associação Vila da Infânciarealizou de 16 a 18 de julho o projeto Escola Bíblica de Férias. Trata-se de uma atividade que traz para a entidade dezenas de crianças, atendidas pela Vila, e da comunidade, com o objetivo de proporcionar momentos de lazer dirigido neste período de férias escolares, através de gincanas bíblicas, trabalhos manuais e momentos de descontração. A Assistente Social, Vanessa Camilo, explicou que o projeto Escola Bíblica de Férias é desenvolvido todos os anos, trazendo para a entidade as crianças que frequentam e outras da comunidade, que também participam e se apresentam. Durante três dias, das 14 às 17h, as crianças participam das atividades propostas, que contam com a colaboração de voluntários. Segundo a Assistente Social, por dia, cerca de 100 crianças passam pela entidade durante esses eventos. Ela explicou que o projeto de férias é realizado, uma vez que o objetivo da instituição é desenvolver atendimento socioeducativo, em meio aberto, a criança e ao adolescente com risco pessoal e social, buscando a promoção humana, fundamentada em princípios éticos, morais e cristãos, contribuindo para o aumento da qualidade de vida e a convivência saudável na família e na comunidade.

Guilherme Gomes Cardoso, de 12 anos, frequentador da Vila há três anos, disse que se sente bem recebido, e gosta de ver como há carinho e atenção para as crianças carentes. Livia Penco Marques, 7, participou da Escola Bíblica de Férias e disse que gostou muito das atividades. Ela explicou que não é frequentadora da Vila, pois ainda é criança, e destacou que sempre acompanha o pai, um dos colaboradores.

 

Vila da Infância

Neste ano de 2013, a Associação Vila da Infância da Igreja Metodista completou 60 anos de atuação. Na ocasião, dia 28 de junho, a comemoração aconteceu na sede da igreja Metodista, em Penápolis e contou com a participação das crianças e suas famílias, de vários convidados, apresentação de coral de mulheres, coral infantil, e apresentações de danças das crianças que integram a associação. Também houve a exposição de fotos e trabalhos.

Grande surpresa e satisfação foi a participação do Prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira. Ele fez questão de dar um testemunho, contando sobre sua infância e a importância da Vila da Infância em sua vida, já que ele frequentou a instituição.

Outras pessoas, ex-integrantes, frequentemente parabenizam e agradecem a associação pela atuação. Segundo a Assistente Social, Vanessa, recentemente esteve na Avi uma mulher que foi integrante da Vila, e que se emocionou ao relatar a importância da associação em sua vida, já que, à época, sua família não dispunha de meios financeiros e sociais, e ela credita à instituição sua formação ética, social e profissional. A Vila desenvolve suas atividades desde 1953, desenvolvendo trabalho sócio educativo. Atualmente, atende cerca de 100 crianças, moradores da região dos bairros Planalto e Rosa Alberton, que frequentam a entidade no período contrário da escola. De segunda a sexta-feira, os adolescentes participam de atividades como dança, teatro, artesanato, culinária, entre outras. Além dos educadores voluntários também realizam outras atividades.

 

Assessoria de Imprensa/Vila da Infância

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade