Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/12/2010

Vila da Infância: Crianças recebem brinquedos e falam sobre o Natal

Rafael Machi
Detalhes Notícia
Menina segura boneca, quase do seu tamanho, que ganhou

DA REPORTAGEM

 

Cerca de cem crianças de 10 a 17 anos da Vila da Infância, receberam a doação de brinquedos na última terça-feira, 21. Os presentes foram doados através de um projeto da instituição na qual "padrinhos" adotam as crianças e os ajudam de alguma forma. Durante a entrega, as crianças das turmas se reuniram para uma confraternização que contou com a distribuição de cachorro-quente, bolo, sorvete, além de uma gincana organizada pelas educadoras. A festa não ficou restrita somente aos alunos. Eles puderam levar os irmãos para participarem da confraternização. A diretora administrativa da instituição explica que muitas delas não têm condições de participarem de uma festa como esta. "São crianças carentes, e infelizmente os pais não podem dar um presente ou até mesmo uma festa, então realizamos estas atividades como forma de diversão para elas", comentou. A confraternização de natal acontece há mais de 20 anos, e a diretora afirma que o entusiasmo da garotada emociona. "É muito gratificante vermos todos sorridentes durante o evento. Eles sempre perguntam sobre o presente e seus padrinhos, querem até conhecê-los quando possível. Isso mostra que sabem da responsabilidade de uma ação social como esta e reconhecem o carinho que recebem", afirmou. Para a entrega, um Papai Noel chegou em uma Kombi e logo foi cercado pelas crianças que queriam saber o que ganhariam. "Ficamos muito felizes ao ver que mais um ano, estas crianças passarão um natal um pouco mais feliz, graças às doações recebidas e a ajuda da comunidade, além do apoio e o trabalho dos funcionários para que a festa acontecesse", finalizou a diretora.

 

Emoção

Por ser uma instituição que acolhe crianças carentes, muitas delas não tem condições financeiras de receber presentes e nem de passar uma ceia farta com a família. Uma das crianças, a qual chamaremos de "Aline", contou que gosta de freqüentar a Vila da Infância pela oportunidade que recebe de crescer na vida, e que lá, por muitas vezes, recebe o amor que não têm em casa. Quando questionada sobre o que significa o natal, ela respondeu que é o "nascimento de Jesus" e que representa a esperança. "O natal é uma data para lembrarmos o nascimento de Jesus, e para termos esperanças de que tudo pode ser melhor, eu acredito nisso", comentou. Ela diz que quando é possível, sua família se reúne para comemorar o natal, porém a festa poderia ser melhor. "Infelizmente, em minhas festas de Natal, sempre sai brigas entre minha família, tudo por causa da bebida, eles bebem muito e sempre acabam se alterando, fico chateada por causa disso", afirmou. Ela revelou que o seu melhor natal foi quando passou na companhia de uma amiga. "Lá eu me senti mais livre, não teve brigas e realmente me diverti", revelou. Em contrapartida, ela falou sobre momentos tristes que passou no natal.

"Foi um dia em que minha avó chegou bêbada em casa e teve uma grande briga com minha mãe, aquilo me desmotivou completamente", diz. Em meio a tantos problemas, Aline revela que adora música, e que sonha, um dia, ser uma grande cantora, e busca realiza-lo através dos estudos e dedicação, oportunidade que diz ter "agarrado" e que irá até o fim. "Natal é tempo de paz, amizade entre amigos e familiares, que o Natal dos penapolenses seja maravilhoso, e que as pessoas agradeçam por passar momentos felizes", finalizou. Outro aluno da Vila da Infância que conversou com a reportagem do DIÁRIO foi Guilherme, nome fictício. Ele conta que também gosta de freqüentar a vila da Infância pelas atividades desenvolvidas e o carinho recebido. Disse também que sua família é natural do Mato Grosso e que, pela distância, passou o Natal com todos eles uma única vez em sua vida. "Esse foi meu melhor Natal, um dia em que conheci meus primos, tios e tias. É uma pena que não temos condições de ir sempre lá, afinal gostei muito e queria estar sempre junto à eles", afirmou. Guilherme, apesar da tristeza, fez questão de comentar sobre seu pior Natal. "Estava tudo indo bem, mas por causa da bebida algumas pessoas começaram a brigar, senti medo naquela hora", revelou Guilherme com os olhos lacrimejando. Cena que logo passou quando começou a imaginar uma ceia farta, com comida, bebida e todos à sua volta felizes por passarem juntos o natal. Ele revelou que gosta de teatro e sonha atuar em uma grande novela. "Que as pessoas possam se amar neste Natal, que ele seja de paz e harmonia entre as famílias", finalizou. Passar um Natal diferente, ganhar brinquedos, se divertir com os amigos e ter uma ceia com muitas guloseimas é o sonho de qualquer criança. (Rafael Machi)

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade