Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

31/03/2021

Vigilância encontra erro em temperatura de vacinas contra a covid-19 e imunização é interrompida

Imagem/Agência Brasil
Detalhes Notícia
“Reitera-se que a vacinação foi suspensa seguindo orientação, mas as doses estavam conservadas à temperatura indicada pelo fabricante da vacina", afirmou secretaria de Saúde

A Vigilância Epidemiológica de Araçatuba encontrou erro na temperatura das vacinas em Guaraçaí, cidade a 140km de Penápolis.
Segundo a secretaria de Saúde, a cidade recebeu uma visita técnica da vigilância no último dia 26, onde eles encontraram um erro na leitura do termômetro do equipamento que armazena as vacinas na cidade, o que pode ter causado um erro entre a temperatura indicada pelo equipamento e a estabelecida pelo fabricante da vacina.
Todos os imunizantes armazenados e 70 doses da CoronaVac, do Instituto Butantan, estão passando por análise para o município saber se elas ainda estão aptas para aplicação.
Por orientação do órgão, a vacinação na cidade está interrompida. As doses continuam armazenadas aguardando análise da Vigilância Epidemiológica e do Ministério da Saúde.
Por meio de nota, a secretaria de Saúde falou sobre o problema a reportagem.
“É preciso deixar claro que, ainda que existisse o descompasso da temperatura indicada, tal não se refletia com relação à temperatura interna do equipamento de armazenamento. Ou seja, a temperatura interna do equipamento estava e era mantida de acordo com as orientações do fabricante da vacina” explica a nota.
A nota afirma ainda que os moradores que já foram vacinados não precisam se preocupar e que as doses estavam armazenadas corretamente.
“Assim, reitera-se que a vacinação foi suspensa seguindo orientação, mas as doses estavam conservadas à temperatura indicada pelo fabricante da vacina, podendo ser afirmado que não há risco aos moradores que foram vacinados, nem tampouco quanto à eficácia da vacina”.

(Com SBT Interior)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade