Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/05/2009

Vigilância Sanitária tem boa avaliação em 2008

Na semana passada aconteceu em Araçatuba/SP uma reunião promovida pela DIR VI (Direção Regional de Saúde) com representantes de 40 municípios para tratar da avaliação feita em cada um dos serviços municipais de Vigilância Sanitária. No caso de Penápolis, a avaliação foi considerada muito boa, pois apenas 5% das atividades programadas em 2008 não foram concretizadas.
Participaram da reunião o secretário municipal de Saúde de Penápolis, Artur Andreata; o chefe da Vigilância Sanitária e Epidemiológica, Vladimir Marangoni; e a encarregada da área, Rosana do Nascimento Soares. Na oportunidade eles foram informados da análise feita pela Secretaria de Estado da Saúde.
De acordo com o secretário Artur, o Governo do Estado tem cobrado mais diretamente os municípios sobre a atuação deles na área de Vigilância Sanitária pois entende que o serviço é primordial na prevenção à saúde.
“Como a Vigilância Sanitária exerce uma fiscalização intensa junto aos estabelecimentos é importante que a meta traçada para o ano seja cumprida, ou seja, que as visitas programadas ocorram dentro do cronograma e possibilitem que a população tenham segurança ao adquirir um alimento, a passar por um tratamento médico ou dentário ou até mesmo consumir um medicamento, por exemplo”, comentou Andreata.
Sobre a avaliação de Penápolis o secretário afirmou estar satisfeito, porém enfatizou que para o próximo ano as metas deverão ser atingidas em 100%. “Sabemos que apenas 5% das atuações programadas para o ano passado deixaram de ser efetuadas, um índice que podemos considerar muito bom, porém a nossa intenção é que isso ocorra na totalidade, e para tanto moveremos todos os esforços possíveis. A equipe tem se empenhado com firmeza, inclusive efetuando várias apreensões recentemente, o que mostra o comprometimento de todos com o bem-estar da população”, observou. Entre as visitas de fiscalização efetuadas pela Vigilância Sanitária estão consultórios médicos e odontológicos, hospitais, asilos, creches, lanchonetes, bares, padarias, cantinas, supermercados, açougues, restaurantes, vendedores ambulantes, sorveterias, drogarias, farmácias de manipulação e até mesmo a estação de captação e tratamento de água.  Secom – PMP
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade