Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/05/2007

Vigilância realiza pulverização contra a dengue

Detalhes Notícia

A Vigilância Sanitária e Epidemiológica está realizando a pulverização em alguns pontos da cidade, conforme destacou ontem a responsável pelo departamento, Rosalícia Lundstedt (foto). O procedimento tem por finalidade combater o mosquito que provoca a dengue e ocorre em locais onde existe a comprovação de caso positivo. A pulverização está sendo feita por funcionários que transportam de forma individual as bombas com o produto, e não com os veículos que expeliam o produto no chamado "fumacê". O cheiro, entretanto é bastante semelhante, o que levou inúmeros moradores a ligarem para a redação do Diário a procura de informações.

 

Prevenção

Recentemente os moradores que demonstraram interesse passaram pela experiência da prevenção por meio da homeopatia, quando milhares receberam as doses oferecidas pelos médicos nos postos de saúde. Como não existe tratamento alopático para a dengue, a melhor maneira de evitar a doença está na prevenção, entre elas manter os quintais e lotes limpos, além de não deixar recipientes onde possam acumular água. Até o último dia 10 havia sido registrado 2.114 da doença em Penápolis, porém, o número está diminuindo pelo fato da população ter colaborado, além do tempo ter ajudado, com a estiagem que se manteve até ontem. Desde fevereiro a cidade passou a conviver com uma epidemia. (SRF)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade