Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

16/04/2013

Vigilância realiza atividades de conscientização contra a dengue

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Alunos da EMEF Harume Kubota da Silva em passeata aos arredores da escola

Durante a Semana Estadual de Mobilização Contra a Dengue, que aconteceu de 08 a 12 de abril, a Secretaria Municipal de Saúde de Penápolis, através do Serviço Municipal de Vigilância Epidemiológica, realizou atividades educativas, de conscientização e mobilização social junto aos alunos, professores e gestores das escolas municipais, estaduais e particulares.
O objetivo do trabalho foi intensificar as ações já desenvolvidas para conter a proliferação do mosquito transmissor da dengue.
As atividades aconteceram em parceria com as Secretarias Municipal e Estadual de Educação, Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis), CEA (Centro de Educação Ambiental), Sucen (Superintendência de Controle de Endemias), Comitê Municipal de Combate à Dengue e instituições particulares.
Com a intenção de ampliar as orientações sobre práticas de prevenção e combate à dengue para toda a comunidade penapolense, foram desenvolvidas palestras, passeatas, pedágios, teatros, apresentações de vídeos, panfletagem, vistorias em escolas, intensificação das orientações durante a rotina de trabalho em salas de espera das Unidades Básicas de Saúde, dentre outras atividades.
A iniciativa informou sobre limpeza e remoção de recipientes que possam conter e armazenar água parada, além de informações sobre transmissão, sintomas e a devida procura por atendimento médico.  
Segundo o chefe do Serviço de Vigilância Epidemiológica e Sanitária, o médico veterinário Vlademir Marangoni Filho, as ações desenvolvidas com os alunos nas escolas refletem diretamente em suas casas.
“O conteúdo abordado com as crianças é transmitido consequentemente aos pais. O combate contra a dengue requer uma mobilização total, desde os pequenos até os adultos”, disse.
“Se cada morador fiscalizar sua própria residência procurando água parada, contribuirá com o controle da doença, que hoje está amplamente disseminada em diversas regiões do estado e do país. As pequenas atitudes são fundamentais”, relatou Marangoni.
Participaram da Semana Estadual de Mobilização Contra Dengue as EMEIs (Escolas Municipais de Educação Infantil) Orentino Martins, Del Rey, Jardim Brasília, Branca de Neve, Cidade Jardim, Auta de Souza, Cora Coralina, Vila Fátima; EMEFs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) Dr.Mário Sabino, Casa da Amizade, Profª Harume Kubota da Silva, Profª Montaha Gibara Ayub, Profª Elza Nadai Silvino e Profª Darcy Aparecida Buranello Marin; CEIMs (Centros de Educação Infantil Municipais) Caracol Sabido, Pevi, São Francisco; colégio Anglo, colégio Leãozinho e Fundação Nely Jorge Colnaghi.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade