Classificados

VÍDEOS

Apaixonados por carros antigos se reúnem em Penápolis

SUA OPINIÃO

As ações feitas pela prefeitura para capturar animais soltos nas ruas da cidade têm obtido resultados como a diminuição destes casos?


CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

12/06/2019

Vigilância alerta sobre prevenção contínua contra o Aedes

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Not�cia
Período mais frio é ideal para a eliminação de criadouro, prevenindo novos casos de dengue

O período de temperaturas mais baixas proporciona uma redução nos índices de infestação do mosquito Aedes aegypti. Apesar disso, os moradores devem manter os cuidados para prevenir a proliferação da dengue e impedir o avanço da epidemia. A eliminação dos criadouros nas residências é a medida mais efetiva nesse combate.
O Serviço de Vigilância Epidemiológica registrou uma redução no número de notificações da doença, ao comparar os meses de abril e maio. Segundo o encarregado do setor, Franklin Cordeiro, as medidas preventivas associadas à queda de temperatura são fatores que contribuíram para a queda de casos notificados.
“Todo o trabalho preventivo, o apoio da população no combate, a nebulização de inseticidas em diversos bairros foram determinantes para o desaceleramento de casos. O mosquito não dá trégua, por isso a prevenção deve ser contínua. A eliminação dos criadouros deve fazer parte da rotina de cada m[...]

Quer ler essa notícia na íntegra? Assine o Diário!

Se você é assinante do Diário, autentique-se abaixo e leia a notícia na íntegra.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2019 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.