Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

05/05/2007

Vida nova: Funepe realiza hoje posse de nova diretoria

Detalhes Notícia

Alunos, professores e funcionários da Funepe (Fundação Educacional de Penápolis) estarão reunidos no anfiteatro da instituição na manhã de hoje para a posse da nova diretoria, eleita na segunda-feira. Éder Fonzar Granato, professor da faculdade e atual secretário municipal de agricultura é o novo presidente e tem como vice Edson João Geraissate. Eles substituem José Carlos Pinheiro e Jaime Monteiro. Também ocupou novo cargo o professor José Luiz Brás, que passa a responder pela gerencia financeira. Segundo Éder, a primeira ocupação da nova diretoria é com o trabalho de reconhecimento de dados, para averiguação da situação financeira e pedagógica da instituição. “Faremos uma pequena reestruturação que visa a redução de custos para que possa dar continuidade aos trabalhos”, afirmou ele.

Uma das prioridades da nova diretoria será ainda a busca por parcerias que possibilitem a vinda de novos cursos, tanto de extensão como de pós-graduação e níveis técnicos. “Queremos proporcionar uma maior oferta aos alunos de Penápolis e região”, comentou.

O presidente contou ainda que, em visita a outras cidades como São Carlos, observou que as experiências bem sucedidas nestes locais têm como pontos em comum a parceria entre universidade, poder público e população. “A partir desta visão considero que será muito bem aproveitada a parceria entre Secretaria de Agricultura e Funepe, uma vez que a cidade está crescendo a cada dia com o setor sucro-alcooleiro”, considerou.

A instituição deve retomar uma parceria com a Unicamp e está em contato também com representantes da Universidade Federal de São Carlos. Além disso, tramita na Câmara de Vereadores um projeto de parceria com a Unesp. “A idéia é trazer cursos de extensão e pós-graduação voltados principalmente ao setor sucro-alcooleiro”. Atualmente a faculdade tem cerca de 700 alunos e a nova diretoria tem como meta dobrar estes números nas matrículas do próximo ano. (SRF e AR)

 

Na foto: Edson Geraissate e Eder Granato, respectivamente vice-presidente e presidente da Funepe

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade