Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

04/10/2017

Vice-prefeito solicita cursos profissionalizantes ao Governo Estadual

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
O vice-prefeito Feltrin; secretário estadual de Emprego, José Luiz; presidente do Solidariedade, Cristiano Alves durante solicitação para cursos profissionalizantes

Em viagem a São Paulo na última semana, o vice-prefeito Carlos Alberto Feltrin solicitou junto ao secretário estadual de Emprego e Relações do Trabalho, José Luiz Ribeiro, a vinda de cursos profissionalizantes para Penápolis. O objetivo é oferecer capacitação à população e reduzir as taxas de desemprego.
Durante a reunião, o vice-prefeito esteve acompanhado do presidente do Solidariedade, Cristiano Alves. Segundo Feltrin, foi solicitada a abertura de 100 vagas para cursos profissionalizantes, especialmente na área do comércio, indústria, além de capacitações para profissionais autônomos.
“O nosso objetivo é conquistar cursos gratuitos para que a população possa obter conhecimento e capacitação para as oportunidades de emprego existentes em nosso município e na região. A especialização é uma exigência de muitas empresas no momento da contratação”, explica o vice-prefeito.
“Tivemos um retorno bastante positivo do secretário José Luiz. A Secretaria Estadual agora vai analisar a demanda da nossa cidade, avaliando quais cursos atendem o perfil econômico da cidade. Esperamos que as vagas sejam liberadas ainda neste ano”, afirma.
Nas próximas semanas, o secretário estadual de Emprego e Relações do Trabalho, José Luiz Ribeiro, fará uma visita a Prefeitura de Penápolis. A Secretaria Estadual também é responsável por outros projetos já realizados no município, como o Time do Emprego, a Frente de Trabalho e o Banco do Povo.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade