Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

04/12/2008

Vice-prefeito eleito de Alto Alegre conhece Educação de Penápolis

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Penápolis recebeu na terça-feira, 2, a visita do vice-prefeito eleito de Alto Alegre, o professor Welington Tomé Vargas, que veio conhecer os projetos de educação do nosso município.

Diferente de Penápolis, em que as escolas de 1a a 4a séries são municipais, em Alto Alegre, essa escolas são de responsabilidade do Estado, ficando para o município apenas a rede de ensino infantil.

Partindo dessa realidade educacional em Alto Alegre, o vice-prefeito demonstrou grande interesse pelos projetos de Penápolis que envolvem a escola de educação infantil em período integral, a Emei Francisco Conte e os projetos que tornaram as creches municipais em verdadeiras unidades educacionais.

Para se informar sobre todo o processo ocorrido em Penápolis na área da Educação, o vice-prefeito e professor Welington Vargas se reuniu com gestores do município que explicaram a elaboração e execução dos projetos. Participaram a reunião a chefe de serviço de creches, Leonila de Aguiar Torrezan; a chefe de serviço da Pré-Escola, Neira Maria Pereira Pinheiro e a chefe de serviço do Ensino Fundamental, Adriana Lacava Rufatto Soliani.

Segundo explicou o secretário municipal de Educação, Cledivaldo Donzelli, a implantação do período integral em escolas municipais contribuiu para a melhoria do ensino e qualidade de vida das crianças dessas regiões. “Além disso, vale destacar que a transformação das creches em unidades educacionais foi possível devido a investimentos em capacitação de profissionais, reformas nas unidades e aquisição de novos materiais pedagógicos”, completou.

Cledivaldo acredita que a Educação em Penápolis está no caminho certo, pois recentemente tem servido de modelo para outras cidades da região. Somente neste ano, além de Alto Alegre, a cidade recebeu visita de gestores de Birigui e Andradina, interessados em implantar em seus municípios, o sistema educacional semelhante ao desenvolvido em Penápolis. Secom – PMP
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade