Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

08/05/2015

Vias Públicas: Cronograma prevê construção de 30 bacias coletoras em toda cidade

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Serão 30 bacias, somando 400 metros lineares, distribuídas em diversas vias pela cidade

Para resolver o problema de acúmulo de água existente há tempos em diversos cruzamentos da cidade, o prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, determinou a execução de um programa de recuperação e construção de bacias coletoras de água da chuva. E a construção dessas bacias já foi iniciada, atendendo reivindicações da comunidade.
Alguns dos vários bairros que já recebem e vão receber a melhoria nos cruzamentos são a Cidade Jardim, Jardim do Lago, Vila América, Paraíso, Colina Verde, São Francisco, Sílvia Covas, Pereirinha e Jardim Tóquio.
Segundo informou o prefeito Célio, no total serão executados pelo programa cerca de 400 metros lineares de bacias coletoras, em um investimento de R$ 38 mil. 
Segundo o prefeito Célio, a implantação das bacias é uma necessidade de várias vias da cidade. 
“Temos diversos pontos da Penápolis que necessitam deste benefício para melhoria do tráfego. Nesse primeiro momento, a Secretaria de Obras analisou pontos mais críticos, muitos destes apontados por meio da Ouvidoria Municipal”, destaca o prefeito.
Os trabalhos são executados pela empresa Construtora Bertoni & Bonifácio Ltda ME, vencedora de processo licitatório. Segundo o secretário municipal de Obras de Penápolis, o arquiteto Reinaldo Munhoz Morás, serão feitas aproximadamente 30 bacias coletoras de água da chuva. 
“A empresa já executou cerca de 70% do total de bacias. Pelo projeto, os serviços de sinalização viária e de retirada da capa asfáltica nos pontos onde são implantadas as bacias são de responsabilidade da Secretaria de Obras, assim como o acabamento final com a aplicação de massa asfáltica”, explicou o secretário.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade