Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/09/2014

Viagem Literária traz para Penápolis o escritor Ilan Brenman dia 23

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Ilan Brenman é considerado um dos principais escritores de literatura infantil do país com mais de 60 livros publicados

Um dos principais escritores da literatura infantil, Ilan Brenman, virá a Penápolis na próxima terça-feira, 23, para um bate-papo com as crianças, que acontecerá na Biblioteca Municipal “Prof. Jayme Monteiro”, a partir das 14h. A atividade é voltada para crianças de 8 a 12 anos. 
O escritor vem a Penápolis por meio do Programa Viagem Literária, realizado em parceria com a Secretaria do Estado da Cultura, Prefeitura e Bibliotecas Municipais. Neste módulo do programa, acontecerá um bate-papo com o escritor Ilan Brenman, com o objetivo de desenvolver o prazer pela leitura e a aproximação do público infanto-juvenil com o autor.
Ilan Brenman é considerado um dos principais escritores de literatura infantil do país. Recebeu o prêmio Melhor Livro para Criança de 2011, pela Fundação Nacional do Livro Infanto-juvenil (FNLIJ), com “O Alvo” (Ed. Ática). Mestre e doutor pela Faculdade de Educação da USP e bacharel em Psicologia pela PUC de São Paulo. O escritor já publicou mais de 60 livros (alguns premiados e traduzidos no exterior) e circula pelo Brasil há quase 20 anos ministrando palestras, cursos e prestando consultorias nas áreas educativas e culturais. Em 2011, tornou-se colunista da revista Crescer, em que debate assuntos ligados à Educação e à Cultura. Suas últimas publicações são: “A gordura misteriosa”, “As 14 pérolas da sabedoria Sufi” e “Caras animalescas”.

Participação
Alunos de quatro escolas da rede municipal de ensino já confirmaram participação no bate-papo com o escritor, são elas: CEU Harume Kubota da Silva, Emef Prof. Elza Nadai Silvino, Emef Prof. Joana Helena de Castilho Marques e Emef Casa da Amizade. 
E para receber o escritor, as crianças já estão se preparando, lendo as histórias e conhecendo um pouco mais sobre a vida e obras de Ilan Brenman. 
A Biblioteca Municipal “Prof. Jayme Monteiro” fica localizada na avenida Ivanoé de Cunto, 326, Vila Formosa. Mais informações pelo telefone (18)3653.4400. 

 


Alunos se preparam para o bate-papo com o escritor Ilan Brenman 

Para melhor receber o escritor Ilan Brenman, fazer perguntas e sanar algumas curiosidades sobre suas obras literárias, os alunos de 4º e 5º Anos da rede municipal que já se inscreveram para participar do bate-papo, estão se preparando para o encontro, lendo alguns livros do autor, participando de contações de histórias e analisando em sala de aula, algumas de suas obras. 
De acordo com a Bibliotecária Solange Chótolli, essa preparação é muito importante para receber o escritor Ilan Brenman. “Conhecendo alguns livros e histórias do autor, as crianças poderão aproveitar melhor o bate-papo, conversando com o escritor sobre o processo de criação e diversos outros assuntos retratados em suas histórias”, comentou.  
A preparação dos alunos é feita nas escolas, com participação dos profissionais das bibliotecas municipais e também dos professores das salas que fazem roda de leitura com seus alunos, sobre as obras do autor Ilan Brenman. Além disso, os estudantes que visitam o Livrônibus também participam de contação de histórias e são indicados diversos outros títulos para leitura. 
Dentre as obras literárias do autor trabalhadas com as crianças, estão: “Até as princesas soltam pum”; “Narrativas preferidas de um contador de histórias”; “Telefone sem fio”; “As 14 pérolas da sabedoria da Índia”, entre outras. 
“Acreditamos que esse contato do escritor com as crianças pode estimulá-los a ler outros livros do autor, a explorarem cada vez mais o espaço da biblioteca, despertando a vontade de conhecer outros livros e outros escritores”, concluiu a bibliotecária Solange Chótolli.  

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade