Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

21/09/2016

Viagem Literária: Penápolis receberá contadora de histórias Kiara Terra

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Kiara Terra é contadora de histórias desde 1998 e autora de diversos livros

DA REPORTAGEM

Penápolis recebe na próxima sexta-feira (23) mais uma edição do Programa Viagem Literária, promovido pela Secretaria da Cultura do Estado em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura. A novidade para esta edição na cidade é a presença da escritora e contadora de histórias, Kiara Terra. A apresentação da escritora ocorre em duas oportunidades no mesmo dia, sendo a primeira às 09h00 na Biblioteca Pública Municipal “Prof. Fausto Ribeiro de Barros”, que fica à rua Irmãos Crisóstomo de Oliveira, 333, no centro da cidade.  
A segunda apresentação acontece às 14h00 na Biblioteca Pública Municipal “Prof. Jayme Monteiro”, que fica à avenida Evanoé de Cunto, 326, na Vila Formosa. O evento é gratuito, aberto para a comunidade em geral e para todas as idades. É possível ainda o agendamento da participação de escolas e grupos com mais de 10 pessoas, para isso é necessário entrar em contato através do telefone (18) 3652-5691.

Kiara
Kiara Terra é paulistana e estudou no Teatro Escola Célia Helena. Fez Comunicação das Artes do Corpo na PUC e é contadora de histórias desde 1998. Em 2009 lançou seu primeiro livro “A menina dos pais criança”. Ela também é autora das obras “Hocuspocus”e “O Tatu-bola e a Girafa”. Há 15 anos criou o método de narração de histórias chamado “História Aberta”, narrativas que acontecem com participação do público. Escuta e técnicas de improvisação são os principais recursos desse modo de narrar histórias.
A escritora apresenta-se atualmente em todo o Brasil para crianças e adultos, atuando também na formação de educadores.

Viagem
Criado pela Secretaria da Cultura do Estado, o programa é gerido pela SP Leituras em parceria com o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo (SisEB). Dirigidos a leitores infantojuvenis e adultos, visa incentivar a produção literária e disseminar o gosto pela leitura. Desde 2012, foram realizados 970 eventos, que contaram com a participação de mais de 100 mil pessoas.
O programa Viagem Literária promove diálogos que dinamizam a programação cultural das bibliotecas municipais, contribuindo para transformá-las em Bibliotecas Vivas, em centros de convivência multicultural para toda a comunidade. Nesta edição serão realizados 170 eventos gratuitos em 85 cidades localizadas em diferentes regiões do Estado. Cada encontro é uma nova oportunidade de interação entre o público e aqueles que criam, recriam e protagonizam as histórias que expressam e constroem a cultura de nosso País.

(Rafael Machi – Com informações/Viagem Literária)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade