Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

11/09/2008

Viagem Literária: Hoje tem bate papo com o escritor Marçal Aquino

Detalhes Notícia

Logo mais às 19h30 o jornalista, roteirista e escritor Marçal Aquino participa de um bate papo com o público na Biblioteca Pública Municipal Prof. Fausto Ribeiro de Barros. A atividade faz parte do projeto Viagem Literária, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Cultura em parceria com bibliotecas municipais do interior. A entrada é de graça.
No evento de hoje à noite, Marçal Aquino falará sobre seu trabalho e responderá perguntas e curiosidades do público, trocando idéias e experiências sobre os livros e filmes de sua carreira.
Marçal Aquino nasceu em Amparo, no interior paulista, em 1958. Jornalista, atuou como revisor, repórter e redator, com passagens pelos jornais O Estado de São Paulo e Jornal da Tarde. Atualmente, trabalha como jornalista free-lancer.
Autor de ficção adulta e juvenil, Aquino recebeu diversos prêmios por seu trabalho literário, como o primeiro lugar na categoria conto da 5ª Bienal Nestlé de Literatura (1991) e o Prêmio Jabuti (2000).
Seu trabalho em cinema inclui a roteirização de textos de sua autoria (Os Matadores, Ação entre Amigos, O Invasor, O amor e Outros Objetos Pontiagudos) e o desenvolvimento de roteiros originais (Nina). A convite do Sundance Institute, atuou como consultor no IV Laboratório de Roteiros Sundance/RioFilme, realizado em 2000. Entre os livros de ficção podem se destacar "Eu receberia as piores notícias  dos seus lindos lábios", "Cabeça a prêmio", "Famílias terrivelmente felizes", "Faroestes", "As fomes de setembro" e "Miss Danúbio".
Também há os livros de poesia "Abismos - Modo de usar" e "Por bares nunca dantes naufragados". Já entre os juvenis estão "O mistério da cidade fantasma", "O jogo do camaleão", "O primeiro amor e outros perigos", "A turma da rua quinze".
Marçal também atuou como roteirista nos filmes "Cão sem dono", "O cheiro do ralo", "Crime delicado", "Nina", "O invasor", "Ação entre amigos" e "Os matadores". A Biblioteca Municipal fica localizada à rua Irmãos Crisóstomo de Oliveira 333, no Centro. O telefone para outras informações é o 3652-5691. Secom - PMP

Foto: Marçal Aquino falará sobre seu trabalho e responderá perguntas e curiosidades do público, trocando idéias e experiências

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade