Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/09/2014

Viagem Literária com o escritor Ilan Brenman acontece hoje

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Ilan Brenman é considerado um dos principais escritores de literatura infantil do país com mais de 60 livros publicados

O Programa Viagem Literária traz para Penápolis um dos principais escritores da literatura infantil, Ilan Brenman, para um bate-papo com as crianças. O encontro acontece hoje na Biblioteca Municipal “Prof. Jayme Monteiro”, a partir das 14h. A atividade é voltada para crianças de 8 a 12 anos.
O evento é realizado em parceria com a Secretaria do Estado da Cultura, Prefeitura e Bibliotecas Municipais. Neste módulo do programa, acontecerá um bate-papo com o escritor Ilan Brenman, com o objetivo de desenvolver o prazer pela leitura e a aproximação do público infanto-juvenil com o autor.
Mais de 200 alunos de quatro escolas da rede municipal de ensino já confirmaram participação no bate-papo com o escritor, são elas: CEU Harume Kubota da Silva, Emef Prof. Elza Nadai Silvino, Emef Prof. Joana Helena de Castilho Marques e Emef Casa da Amizade. 
Nas últimas semanas, esses alunos já leram e analisaram algumas obras do autor. A preparação dos estudantes foi feita nas escolas, com participação dos profissionais das bibliotecas municipais e também dos professores das salas. O objetivo era preparar as crianças para aproveitarem ao máximo o bate-papo com o escritor. 

Escritor
Ilan Brenman é considerado um dos principais escritores de literatura infantil do país. Recebeu o prêmio Melhor Livro para Criança de 2011, pela Fundação Nacional do Livro Infanto-juvenil (FNLIJ), com “O Alvo” (Ed. Ática). Mestre e doutor pela Faculdade de Educação da USP e bacharel em Psicologia pela PUC de São Paulo.
O escritor já publicou mais de 60 livros (alguns premiados e traduzidos no exterior) e circula pelo Brasil há quase 20 anos ministrando palestras, cursos e prestando consultorias nas áreas educativas e culturais. Em 2011, tornou-se colunista da revista Crescer, em que debate assuntos ligados à Educação e à Cultura. Suas últimas publicações são: “A gordura misteriosa”, “As 14 pérolas da sabedoria Sufi” e “Caras animalescas”.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade