Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/08/2017

Viagem Literária: Biblioteca Fausto recebe autor João Carrascoza dia 24

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
O escritor João Anzanello Carrascoza tem mais de 20 livros publicados, entre romances, contos e infantojuvenis

Penápolis receberá, no próximo dia 24, o escritor João Anzanello Carrascoza, na Biblioteca “Prof. Fausto Ribeiro de Barros, às 19h. O autor visita a cidade pelo Programa Viagem Literária, que neste ano completa 10 anos. O evento é gratuito e aberto a todos que amam literatura, um bom papo e bibliotecas. 
A vinda do projeto à cidade é resultado da parceria entre a Prefeitura de Penápolis e o Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria Estadual da Cultura, com o objetivo de contribuir para transformar as bibliotecas em centros de convivência. Segundo o encarregado das Bibliotecas Municipais, Rafael Freitas, o encontro é aberto a toda população.
“O Programa Viagem Literária traz nesta edição um autor consagrado, com grande destaque na cena literária. Esta é uma oportunidade de conhecer melhor o autor e suas obras em um bate-papo bem interessante. Quem quiser conhecer as obras do autor, temos alguns títulos disponíveis nas Bibliotecas”, convida Rafael.

O autor
Nascido em Cravinhos, interior de São Paulo, João Anzanello Carrascoza divide a vida literária com a sala de aula. Formado em publicidade, além de atuar como professor universitário na Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP) e na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), já publicou mais de 20 livros de ficção, entre romances, contos e infantojuvenis.
O autor já foi agraciado com os prêmios Jabuti (CBL), Radio France Internationale (RFI), Fundação Biblioteca Nacional (FBN), Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) e Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA).
Seu mais recente lançamento é a “Trilogia do adeus” (Companhia das Letras), que reúne três obras:  Caderno de um ausente,  Menina escrevendo com pai e A pele da terra.

Serviço
O encontro é aberto ao público e a participação é gratuita. As escolas interessadas em participar do Viagem Literária podem agendar pelo telefone (18) 3652-5691. A Biblioteca Municipal “Prof. Fausto Ribeiro de Barros” fica localizada na Rua Irmãos Chrisóstomo de Oliveira, 333 - Centro.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade