Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/04/2020

Via Rápida Virtual abre inscrições para cursos online

DA REDAÇÃO

Vai até o próximo domingo (05) as inscrições para o programa Via Rápida Virtual, que oferece 18 mil vagas para cursos gratuitos de qualificação profissional nas áreas de gestão e tecnologia de informação. Essa é uma boa alternativa para estudar e aprender algo novo durante o período de recomendação de isolamento social no enfrentamento ao coronavírus, causador da doença COVID-19.
As inscrições e as aulas são realizadas de forma online pelo site www.viarapida.sp.gov.br . Para se inscrever, o candidato precisa ter idade mínima de 16 anos e residir no Estado de São Paulo.
Os cursos oferecidos pelo programa são: gestão administrativa, planejamento empresarial, lógica de programação e banco de dados.
O curso de Gestão Administrativa tem objetivo de fazer com que o aluno possa conhecer e aplicar os conceitos e funções da administração, da estrutura e funcionamento das organizações e de seu impacto na sociedade.
Quem cursa Planejamento Empresarial, tem a oportunidade de conhecer e aplicar os conceitos e funções do planejamento das empresas e diferenciar os tipos de planejamento (estratégico, tático e operacional).
Já o curso de Logística de Programação, faz o aluno conhecer e aplicar conceitos introdutórios de diferentes linguagens de programação. 
Para o interessado em cursar Banco de Dados, ele terá a chance de conhecer e aplicar os conceitos, estruturas, modelos e ferramentas de bancos de dados, sistemas gerenciadores e segurança de dados.
Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas, serão priorizadas as pessoas desempregadas, com baixa renda e com deficiência. A convocação dos candidatos selecionados ocorrerá por e-mail.
As aulas têm previsão de início no dia 13 de abril e os cursos virtuais deverão ser concluídos em até dois meses. Para receber o certificado, o aluno deve completar a carga horária completa do curso virtual.

Via Rápida
O Via Rápida oferece cursos gratuitos de qualificação profissional para jovens e adultos em busca de melhores oportunidades de emprego e de geração de renda. Os cursos têm duração de até 100 horas e são oferecidos de acordo com o mercado de trabalho de cada região. Os cursos podem ser realizados nas Escolas Móveis do Via Rápida ou em salas de aula do estado, do município ou de outras organizações.

(Com A/I Via Rápida)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade