Classificados

VÍDEOS

LIVE SOLIDÁRIA BANDA TUNA
Agrosoles - Bombeamento de Água por Energia Solar

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

03/03/2021

Via Rápida oferece cursos gratuitos e online para Penápolis

Imagem/Divulgação
Detalhes Not�cia

Estão abertas as inscrições para dois cursos gratuitos de qualificação profissional na área de “Atendimento e Vendas”, através do Via Rápida. A iniciativa faz parte de uma parceria do Governo do Estado de São Paulo com a Prefeitura de Penápolis. Serão oferecidos os cursos online de Recepção e Atendimento e Técnicas de Vendas.
As inscrições podem ser feitas no site www.cursosviarapida.sp.gov.br. São oferecidas 20 vagas para cada curso e os participantes que tiverem frequência mínima receberão uma bolsa-auxílio no valor de R$210,00. Os cursos serão ministrados a partir do dia 24, de segunda a sexta-feira, durante quatro horas, de forma online e ao vivo. 
O Via Rápida oferece cursos gratuitos de qualificação profissional para jovens e adultos em busca de melhores oportunidades de emprego e de geração de renda.  Podem se inscrever jovens e adultos a partir de 16 anos. Após a inscrição, haverá convocação dos candidatos para formação das turmas, selecionados a partir dos critérios definidos pelo programa para participação nos cursos.

Cursos
O curso de Recepção e Atendimento tem o objetivo de capacitar o aluno para orientar o público, prestando-lhe serviços de atendimento ou realizando coleta de informações, intermediando relações entre clientes e prestadores de serviços. O curso tem carga horária de 80 horas.
Já o curso de Técnicas de Vendas visa capacitar o aluno para desenvolver o perfil profissional de vendas empresariais, mobilizando conhecimentos, habilidades e atitudes relacionadas com as diversas etapas do processo de venda profissional, visando superar as expectativas de buscar a fidelização. A carga horária do curso é de 60 horas.

Bolsa-auxílio
Os participantes que tiverem presença mínima nas aulas online receberão uma bolsa-auxílio no valor de R$210,00. Vale ressaltar que as aulas serão transmitidas ao vivo e forma online, por isso, o participantes deve acompanhar o curso no horário especificado. 
A bolsa-auxílio do Programa Via Rápida tem o objetivo ajudar os estudantes com suas despesas durante a realização dos cursos de qualificação profissional oferecidos pelo Governo do Estado de São Paulo. Para receber o auxílio, é necessário cumprir requisitos como não ser beneficiário de seguro-desemprego ou previdenciário, cumprir a frequência mínima, entre outros. 

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2021 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade